Revista Colorada
·02 de outubro de 2025
Dirigentes do internacional levam a pior em relato de árbitro do empate contra o Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·02 de outubro de 2025
O empate em 1 a 1 entre Internacional e Corinthians, na última quarta-feira (1), no Beira-Rio, segue repercutindo fora de campo. A súmula do árbitro da partida, divulgada nesta quinta (2), revelou momentos de tensão nos bastidores e acusações de ofensas contra a equipe de arbitragem, envolvendo até mesmo a alta cúpula colorada.
De acordo com o documento, durante o intervalo, o presidente Alessandro Barcellos, o diretor de futebol Andrés D’Alessandro e o vice-presidente jurídico Jorge Filho teriam se dirigido à equipe de arbitragem com ofensas: “Você de novo nos prejudicando, seu safado”. O relato aponta que foi necessária a intervenção policial para conter a situação.
A confusão, porém, não parou por aí. No retorno para o segundo tempo, o árbitro registrou que o analista de desempenho do Inter, Juan Romanazzi, também teria xingado o assistente da partida com as palavras: “Seu filho da p*, seu filho da p*”.
O episódio se soma às declarações polêmicas do técnico corintiano Dorival Júnior, que já havia se manifestado de forma áspera contra a arbitragem após o jogo. Agora, com os relatos oficiais na súmula, a situação pode gerar desdobramentos disciplinares no STJD, envolvendo tanto membros da comissão técnica quanto dirigentes do Colorado.
O ambiente tenso no Beira-Rio reflete não apenas a pressão pelo momento esportivo, mas também a insatisfação crescente com a arbitragem no Brasileirão. O Inter, que soma 29 pontos e está na parte baixa da tabela, volta a campo no sábado (4), contra o Botafogo, em um jogo que já promete mais nervosismo dentro e fora das quatro linhas.