CBF
·07 de setembro de 2025
Dirigentes enaltecem sucesso da Copa do Nordeste 2025

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·07 de setembro de 2025
Competição foi concluída neste sábadoCréditos: Maurícia da Matta / CBF
A Copa do Nordeste 2025 terminou neste sábado (6), com o título do Bahia, que venceu o Confiança por 5 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). José Vanildo, vice-presidente da CBF, celebrou o sucesso da competição.
“A Copa do Nordeste é a Copa dos grandes clássicos. O presidente da CBF, Samir [Xaud], já se comprometeu em avançarmos na qualificação e democratizando a participação e certamente atrair mais público, mais investimento e definitivamente mostrar que quando a Copa do Nordeste cresce, o futebol nordestino cresce”, destacou.
Milton Dantas, presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSE), fez questão de parabenizar a CBF pela organização do certame.
“É uma competição que nós só temos que parabenizar a CBF pela organização desta competição e também parabenizar as equipes participantes. Esse ano teve um sabor especial. Pela primeira vez nós tivemos um clube sergipano chegando na final da Copa do Nordeste. Quero parabenizar a equipe do Bahia, que foi superior, e também parabenizar o Confiança pela campanha que fez. Não é fácil você disputar com equipes que possuem um poderio econômico grande, como é o Vitória, o Ceará, o Fortaleza, o CRB (...) Parabenizar todos os envolvidos, especialmente o Bahia pela conquista do título”, pontuou.
Ricardo Lima, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), parabenizou o Bahia, que se tornou o maior campeão da Copa do Nordeste, ao conquistar o seu quinto título.
“É uma competição que realmente está enraizada na nossa região. A competição que fomenta o futebol, que traz realmente grandes clássicos em todos os estádios, seja em todos os níveis, e a gente fica feliz. Principalmente por, no dia de hoje, sagrar-se um filiado da Federação Baiana campeão. Como o Bahia, então, cinco vezes campeão, não é para qualquer um. Agradecer a CBF, agradecer os meus parceiros e os presidentes das federações. Foi uma grande competição”, avaliou.