Revista Colorada
·27 de janeiro de 2026
Discurso de Alan Patrick e aplausos para Borré; Inter divulga bastidores da vitória no Gre-Nal 449

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·27 de janeiro de 2026

O clássico Gre-Nal 449, vencido pelo Internacional, foi disputado na noite do último domingo. Desde então, diversas informações envolvendo o confronto passaram a circular entre os torcedores do Colorado. Afinal, a atuação foi praticamente perfeita, com exceção dos erros defensivos na bola aérea, o que deu confiança aos adeptos.
Diante deste cenário, como é de praxe após cada vitória, o Clube do Povo decidiu utilizar seu canal no “YouTube” para divulgar um vídeo com os bastidores do duelo. Diversos momentos e declarações ocorridas no vestiário rapidamente viralizaram entre os adeptos. Contudo, um dos grandes destaques ficou para o discurso de Alan Patrick.
Capitão do Internacional e um dos mais experientes atletas em clássicos do elenco, o camisa 10 pediu a palavra antes do duelo. Em círculo, o elenco parou para ouvir o forte discurso do meia-atacante, que relembrou aos companheiros a importância de demonstrar energia em campo, para aumentar o apoio do torcedor nas arquibancadas.
“Não controlamos o resultado, mas controlamos as nossas ações. Isso é o que precisa ter em mente, sobre o nosso comportamento dentro de campo. É essa energia que vamos jogar para fora e que a torcida devolve. É jogar com responsabilidade, personalidade, inteligência e sabedoria. Vamos competir e terminar com onze. Estamos preparados para todos os detalhes. Agora é com ação. Confiem em cada um, chamem e orientem. É um jogo diferente, que o detalhe vai decidir, e ele virá para o nosso lado”, disse Alan Patrick antes do clássico.
Depois do triunfo, outro momento de destaque foi a recepção de Rafael Borré no vestiário. Todos os atletas presentes pararam o que estavam fazendo para aplaudir e celebrar a grande atuação do camisa 19, que marcou dois gols e ainda participou do primeiro tento, marcado contra por Marcos Rocha. “Esse cara é f***”, disse Abel Braga.









































