
Central do Timão
·17 de outubro de 2025
Discurso forte de técnico e emoção marcam bastidores de avanço do Corinthians na Libertadores Feminina

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·17 de outubro de 2025
O Corinthians divulgou, na noite desta quinta-feira, os bastidores da classificação para a final da Conmebol Libertadores Feminina. As Brabas garantiram a vaga ao eliminar a Ferroviária nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. O material, publicado na Corinthians TV, mostra detalhes da preparação e da emoção das jogadoras em Buenos Aires.
O vídeo começa com uma narração épica, destacando que quando “o raio insiste em cair três vezes no mesmo lugar, é porque aquele lugar aprendeu a brilhar sozinho”, em referência ao possível tricampeonato consecutivo do Timão. No vestiário do Estádio Florencio Sola, o clima era leve e descontraído, com Vic Albuquerque, Gi Fernandes, Jaque e Robledo ensaiando coreografias antes do jogo decisivo.
Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Antes de a bola rolar, Lucas Piccinato fez uma breve preleção, reforçando os principais pontos para que o time saísse vitorioso em solo argentino. Após o aquecimento no gramado, o treinador voltou a falar com o grupo na roda de união, destacando a importância do momento e o peso de enfrentar uma semifinal de Libertadores.
“É viver esse momento aqui, jogar um jogo grande pra carlho uma semifinal de Libertadores, um adversário do outro lado, quem quer que viesse. a gente colocar o Corinthians na terceira final seguida da Libertadores. É histórico, nunca fez isso essa prra. E a gente vai mais uma vez construir uma história a vestir essa camisa. Tem que deixar a vida lá dentro. Tem que largar tudo que você tem lá dentro. Todas as suas energias, tudo lá dentro. Não tem amanhã”, gritou o técnico.
Durante a partida, o Corinthians abriu o placar na reta final do primeiro tempo, com Mariza aproveitando cobrança de falta de Andressa Alves e marcando de cabeça. Apesar das orientações no intervalo para manter o foco, o time alvinegro acabou cedendo o empate no fim da segunda etapa, levando a decisão para as penalidades.
Nos pênaltis, brilhou a estrela da goleira Nicole Ramos, que defendeu a cobrança alternada de Fátima Dutra e garantiu o Corinthians em sua terceira final consecutiva da Libertadores, um feito inédito na história do torneio. Após o apito final, Piccinato, Mariza e Nicole celebraram a classificação em entrevistas emocionadas.
A grande decisão será neste sábado, às 16h30, novamente no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires. O Corinthians enfrentará o Deportivo Cali, da Colômbia, em busca do seu sexto título da Conmebol Libertadores Feminina.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Andrés Sanchez solicita afastamento dos conselhos do Corinthians após denúncia do Ministério Público
Ao vivo