Do banco às arquibancadas; Grêmio depreda o Beira-Rio após ser humilhado no Gre-Nal | OneFootball

Do banco às arquibancadas; Grêmio depreda o Beira-Rio após ser humilhado no Gre-Nal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·26 de janeiro de 2026

Do banco às arquibancadas; Grêmio depreda o Beira-Rio após ser humilhado no Gre-Nal

Imagem do artigo:Do banco às arquibancadas; Grêmio depreda o Beira-Rio após ser humilhado no Gre-Nal

A vitória do Internacional no Gre-Nal 449 foi de um grande domínio dentro de campo. Dentro do Beira-Rio, com o apoio de mais de 32 mil torcedores, o Clube do Povo mostrou grande superioridade técnica e tática perante o rival, garantido a classificação para as quartas-de-final com um triunfo por 4 a 2.

O grande nome do Colorado em campo foi Rafael Borré. Muito criticado pelas atuações abaixo na temporada passada, o colombiano parece estar reencontrando o bom futebol. Foi dele os gols de empate e da virada. O placar elástico foi sacramentado por Alexandro Bernabei, após lindo contra-ataque puxado por Bruno Tabata.


Vídeos OneFootball


Diante deste domínio do Internacional, a reação do Grêmio não foi positiva. Após o clássico, imagens reveladas pelo jornalista Lucas Collar mostram que o banco de reservas do Gigante foi depredado por um representante do rival. Até o momento, contudo, ainda não se sabe o responsável pelo ato de vandalismo.

Para completar, nas arquibancadas a torcida do rival também teve uma postura lamentável. Assim que o confronto acabou, cadeiras foram quebradas e arremessadas para fora do Gigante, buscando acertar torcedores do Clube do Povo que estavam de passagem. Para completar, um grupo de adeptos do rival ainda tentou superar a barreira para acessar um dos setores destinado aos Colorados, mas sem sucesso.

Após o ocorrido, o Internacional vai fazer uma avaliação dos danos e dos concertos que serão necessários nos próximos dias. Em situações como essa, já existe um acordo entre os clubes para que o pagamento dos danos seja coberto pela equipe responsável pelos ataques na casa do rival. Ou seja, o Grêmio precisará reembolsar o Clube do Povo.

Saiba mais sobre o veículo