Gazeta Esportiva.com
·01 de janeiro de 2026
Do gol heroico no Mundial à longa recuperação, Paulinho inicia 2026 no DM do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·01 de janeiro de 2026

O ano de 2025 de Paulinho no Palmeiras foi um misto de protagonismo em momentos históricos e um longo isolamento no departamento médico. Contratado ainda em recuperação de uma cirurgia feita nos tempos de Atlético-MG, o camisa 10 viveu o caso mais complexo da temporada alviverde, marcada por um gol que já entrou para a história do clube, mas também por uma nova intervenção cirúrgica que limitou sua continuidade.
O atacante estreou em abril e, em 16 jogos disputados, anotou duas assistências e marcou três gols. Sem dúvida, o momento mais marcante de sua trajetória ocorreu na Copa do Mundo de Clubes, pelas oitavas de final. Em um duelo emocionante contra o Botafogo, Paulinho foi o herói da classificação ao marcar o único gol da vitória por 1 a 0, já na prorrogação, garantindo a vaga do Verdão.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por SE Palmeiras (@palmeiras)
No entanto, as dores na tíbia da perna direita voltaram a incomodar. No final de julho, visando corrigir definitivamente uma fratura por estresse, o departamento médico optou por uma nova cirurgia. Segundo o coordenador médico Pedro Pontin, a evolução do atleta é excelente, mas o processo exige cautela extrema para garantir a plena cicatrização óssea. Ao todo, o atacante acumulou 178 dias de afastamento e 37 jogos perdidos em 2025.
Neste mês de dezembro, Paulinho não teve descanso total. Enquanto o elenco saiu de férias, o camisa 10 seguiu um cronograma rígido de fisioterapia e fortalecimento. Ele é desfalque certo para o início do Paulistão 2026, pois o clube prioriza uma recuperação completa antes de seu retorno aos gramados.
O Palmeiras inicia o planejamento do próximo ano esperando que o atleta possa deixar as questões médicas no passado. O objetivo é que, em 2026, Paulinho consiga transformar a qualidade decisiva demonstrada em momentos pontuais em uma sequência sólida de jogos para o ataque de Abel Ferreira.









































