Fala Galo
·03 de julho de 2026
Do leste europeu para o futebol israelense: revelado pelo Atlético, atacante acerta com novo clube no exterior

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·03 de julho de 2026

Por: Angel Baldo Foto: Arquivo Pessoal
Cria das categorias de base do Atlético, o meia-atacante Bruninho, de 26 anos, está de malas prontas para um novo desafio no futebol internacional. Após se destacar no cenário do leste europeu, o jogador foi anunciado como o mais novo reforço do Maccabi Haifa, tradicional clube de Israel. Ele deixa o Karpaty Lviv, da Ucrânia, onde vinha sendo um dos principais nomes da equipe.
De acordo com informações da imprensa internacional, a transferência foi sacramentada por valores que giram em torno de 1,7 milhão de euros (aproximadamente R$ 10,1 milhões na cotação atual). Por ser o clube formador do atleta, o Atlético terá direito a uma fatia desse montante por meio do Mecanismo de Solidariedade da FIFA, garantindo um retorno financeiro aos cofres do clube mineiro.
A mudança de ares acontece no melhor momento da carreira de Bruninho no exterior. Pelo Karpaty Lviv, o brasileiro acumulou duas temporadas de alto nível, somando 51 partidas oficiais, 16 gols marcados e cinco assistências fornecidas, números que chamaram a atenção do mercado.
No Maccabi Haifa, Bruninho chega com o status de contratação importante para um clube de grande expressão. A equipe é a segunda maior vencedora do Campeonato Israelense, ostentando 15 títulos nacionais em sua galeria, além de já ter disputado a fase de grupos da badalada UEFA Champions League.
Para a temporada 2026/2027, o calendário do novo clube do meio-campista promete ser intenso, com quatro competições no radar:
A ligação de Bruninho com o Atlético vem de berço. Ele é filho do ex-lateral-direito Bruno, que também foi revelado na base do clube alvinegro. O meia-atacante iniciou sua trajetória na Cidade do Galo em 2013, ainda na categoria Sub-13. Após se destacar nas divisões inferiores, ele subiu para o elenco profissional em 2018.
Seu momento de maior brilho com a camisa preta e branca aconteceu em 2019, quando disputou 16 jogos e marcou dois gols no time principal. Ao todo, foram 28 partidas pelo profissional do Atlético até 2020, ano em que o jogador iniciou uma longa sequência de empréstimos para ganhar rodagem.
Clubes defendidos por Bruninho no Brasil e exterior: Sport, Confiança, Juventude, CRB, Guarani, Ceará, Boavista (Portugal) e Karpaty Lviv (Ucrânia).
Em solo brasileiro, seu melhor desempenho aconteceu vestindo a camisa do Guarani, em 2023. Naquela ocasião, Bruninho foi o grande destaque do Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro, anotando 10 gols e distribuindo duas assistências em 45 jogos. Agora, mais maduro e consolidado no futebol europeu, o jogador inicia um capítulo promissor em solo israelense.







































