Do projeto social ao futebol profissional | OneFootball

Do projeto social ao futebol profissional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Última Divisão

Última Divisão

·25 de janeiro de 2025

Do projeto social ao futebol profissional

Imagem do artigo:Do projeto social ao futebol profissional

Talvez você não conheça a O-I Glass, a maior fabricante e recicladora de garrafas de vidro em todo o mundo. Mas é graças à empresa que o Penapolense ganhou dois reforços para disputar a Série A-4 do Campeonato Paulista de 2025.

Com sede em Perrysburg, cidade no estado norte-americano de Ohio, a Owens-Illinois atua em diversos países, inclusive no Brasil. Por aqui, a operação conta ainda com o Clube Owens, um projeto formado por funcionários da empresa que trabalha para o futebol de base de alto rendimento.


Vídeos OneFootball


O processo de formação – em dois polos na cidade de São Paulo – trabalha também com questões sociais e ambientais. Uma das prioridades é o incentivo à reciclagem, ensinando aos jovens atletas a importância de reaproveitar e reutilizar o vidro.

Leia também:

  1. Em dois anos, Penapolense fez a “quina” contra grandes de SP
  2. “O Chapecoense”? “A Linense”? Fuja de erros assim!

Em 2025, a O-I Glass é patrocinadora do Penapolense. E este acordo abriu as portas para que dois jogadores oriundos do Clube Owens defendam o clube na Série A-4 do Paulistão: Matheus Augusto Gil Braz e Vitor Santaela. Ambos têm 20 anos e foram incorporados ao elenco principal do clube de Penápolis.

“Dar oportunidade a esses jovens de vivenciar o futebol profissional é nosso principal objetivo e um grande desafio, pois lidamos com sonhos e histórias de vida difíceis. Estamos muito felizes de atuar com mais força nas causas social e ambiental a partir desta parceria”, comemorou Nilso Moreira, presidente do Penapolense.

Segundo a O-I Glass, cerca de 200 atletas que integram o Clube Owens serão integrados às categorias de base do Penapolense. O projeto oferece uma equipe técnica formada por 12 profissionais, uma lista que inclui treinador, preparador físico, preparador de goleiro, fisioterapeutas e auxiliares.

“Dar oportunidade a esses jovens de vivenciar o futebol profissional é nosso principal objetivo e um grande desafio, pois lidamos com sonhos e histórias de vida difíceis. Estamos muito felizes de atuar com mais força nas causas social e ambiental a partir desta parceria”, destacou David Fukumori, líder do Clube Owens e coordenador de contabilidade internacional da O-I Glass.

Por aqui, a gente fica na torcida pelo sucesso de Matheus, de Vitor e de tantos outros que correm atrás do sonho.

Saiba mais sobre o veículo