
Manchester City F.C.
·27 de setembro de 2025
Dobradinha de Haaland no fim garante 5 a 1 sobre o Burnley

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·27 de setembro de 2025
Dois gols de Erling Haaland no fim, somados a dois gols contra de Maxime Esteve e a um de Matheus Nunes, garantiram ao City uma merecida vitória por 5 a 1 sobre o Burnley no Etihad, em nosso retorno à ação na Premier League.
O City abriu o placar aos 12 minutos com o primeiro gol contra de Esteve, após uma bela jogada inicial de Jeremy Doku.
Mas, contra o ritmo do jogo, os visitantes de Scott Parker empataram sete minutos antes do intervalo, graças a um gol de Jaidon Anthony.
No entanto, a persistência e paciência do City foram recompensadas aos 61 minutos, quando Nunes marcou um incrível voleio de 12 metros para restaurar nossa vantagem.
E em quatro minutos, os Blues ampliaram novamente, quando Esteve colocou a bola novamente em sua própria rede, pressionado pelo substituto Oscar Bobb, logo após o norueguês entrar no jogo vindo do banco.
O trabalho de uma tarde brilhante foi completado quando Haaland marcou duas vezes no final, elevando seu total de gols na temporada por clube e seleção para 13 gols.
O “doblete” também colocou Erling entre os 10 maiores artilheiros da história do City, totalizando 133 gols em 153 partidas.
Com seus 92º e 93º gols na liga, Haaland também se tornou o jogador norueguês com mais gols na Premier League, superando Ole Gunnar Solskjaer.
City had come into the game seeking to build on the momentum of an unbeaten run since the September international break and wasted no time in taking an immediate stranglehold in the game.
E não foi surpresa ver os Blues abrirem o placar aos 12 minutos, com nosso primeiro ataque significativo do jogo, graças principalmente à maestria do ponta de um rejuvenescido Jeremy Doku.
O ponta belga vem se destacando em toda a temporada e voltou a mostrar sua melhor performance incisiva, virando a defesa do Clarets de cabeça para baixo com uma arrancada fulminante pelo flanco esquerdo.
Embora o goleiro visitante Martin Dubravka tenha defendido o chute de Doku, com Phil Foden se aproximando para finalizar no rebote, uma investida desesperada de Esteve só conseguiu desviar a bola para o fundo das redes do goleiro indefeso.
Com Doku de volta ao jogo, Dubravka precisou estar atento para evitar outro chute fulminante do ponta aos 25 minutos.
Mas com o antigo ídolo do City, Kyle Walker, em ótima forma em seu retorno ao Etihad, os visitantes continuaram sendo adversários difíceis e empataram aos 38 minutos com Jaidon Anthony, em seu primeiro ataque realmente perigoso.
Quilindschy Hartman foi o responsável, com uma corrida poderosa pela esquerda e, a partir de seu cruzamento preciso, Anthony finalizou de primeira de 12 metros, desviando de forma crucial em Ruben Dias e enganando Gianluigi Donnarumma.
O goleiro do City foi chamado à ação 10 minutos após o reinício, mergulhando baixo para defender uma finalização de Hartman em direção ao gol.
Mas o City manteve nossa abordagem paciente e composta e foi recompensado aos 61 minutos, quando Nunes marcou com estilo para restaurar nossa vantagem.
Erling Haaland foi o responsável pela jogada, seu toque de cabeça a partir do cruzamento de Tijjani Reijnders sendo recebido por um voleio feroz de Nunes, que entrou no ângulo superior do gol.
Em quatro minutos, ampliamos ainda mais a nossa vantagem.
O reserva Oscar Bobb recebeu um cruzamento convidativo de Nunes praticamente em seu primeiro toque na bola, e Esteve fez contra desviar o chute para fora do alcance de Dubravka.
E uma ótima atuação no segundo tempo foi então completada no final, com Haaland também marcando gols.
Seu primeiro gol, aos 89 minutos, foi uma finalização precisa, sua marca registrada, antes de aproveitar um erro do Burnley para fechar uma vitória merecida.
CITY XI: Donnarumma, Nunes, Dias (c), Gvardiol (Ake 70), O’Reilly (Lewis 82), Nico, Reijnders (Bernardo 82), Savinho (Bobb 62), Foden, Doku, Haaland.
Subs: Trafford, Stones, Kovacic, McAidoo, Mukasa.
BURNLEY XI: Dubravka, Walker, Laurent, Ekdal, Esteve, Hartman, Florentino, Cullen (c) (Ugochukwu 80) , Tchaouna, Anthony, Foster (Broja 80)
Subs: Weiss, Worrall, Ugochukwu, Edwards, Humphreys,Flemming, Pires, Hannibal
Público: 52,427
Jeremy Doku teve mais uma tarde de trabalho intenso para manter o melhor momento de sua carreira no City até o momento.
Uma ameaça sempre que recebia a bola, o belga ajudou a criar o primeiro gol do City e causou pânico constante na torcida do Burnley.
Recém-assinado seu novo contrato de longo prazo, Nico O'Reilly foi titular pela quinta partida consecutiva.
E mais uma vez, o jogador formado na base demonstrou por que é tão respeitado por Pep Guardiola e pela comissão técnica do City.
Ele fez mais uma exibição cheia de garra e compostura, aliada à sua soberba técnica.
E o melhor de tudo é que, aos 20 anos, Nico só tende a melhorar a longo prazo.
Em uma atuação no segundo tempo, vindo do banco de reservas, o também formado na Academia, Rico Lewis, chegou à sua 100ª partida pelo City.
É mais um marco fantástico para o jovem, que vem se fortalecendo cada vez mais desde que fez sua estreia na equipe principal em 2022.
A vitória coloca o time de Guardiola na quinta posição da Premier League.
Após seis jogos, somamos 10 pontos e permanecemos invictos em setembro.
O foco do City agora se volta para a Liga dos Campeões da UEFA e para nossa primeira viagem internacional da temporada.
Viajamos para enfrentar o Monaco na quarta-feira, 1º de outubro, com início previsto para as 20h (Reino Unido).