Deus me Dibre
·07 de dezembro de 2025
Dominante do início ao fim, Atlético goleia o Vasco por 5 a 0 e garante vaga na Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·07 de dezembro de 2025

O Atlético encerrou o Campeonato Brasileiro de 2025 com uma grande atuação. Neste domingo (07), na Arena MRV, o time comandado por Jorge Sampaoli atropelou o Vasco por 5 x 0, em uma partida na qual não deu qualquer chance ao adversário. Com o resultado, o Galo fecha o torneio na 11ª colocação, com 48 pontos, e assegura presença na Copa Sul-Americana de 2026. O time carioca termina em 14º, com 45 pontos.
O roteiro do jogo ficou claro desde os primeiros minutos: com o Vasco atuando com seu time reserva, o Atlético foi dominante. A equipe mineira empilhou finalizações (10 contra apenas 1 do Vasco), criou três grandes chances e ainda acertou duas bolas na trave, com Hulk. A intensidade e a presença constante no campo ofensivo deixaram o time de Belo Horizonte no controle total da partida.
A superioridade se refletiu no placar. Junior Alonso abriu o marcador após assistência de Rony. Pouco depois, Hulk ampliou em cobrança de falta, consolidando o domínio alvinegro na primeira etapa.
O cenário para o Vasco, que já era complicado, ficou ainda pior aos 31 minutos, quando o volante Hugo Moura foi expulso após entrada dura no meio-campo. Com um a mais e embalado pelo desempenho seguro, o Atlético voltou para o segundo tempo com ainda mais liberdade.
Se no primeiro tempo o Atlético já havia mostrado supremacia, no segundo a equipe apenas confirmou a diferença técnica entre os dois lados. Com impressionantes 72% de posse de bola na etapa final e 9 finalizações no alvo, o time de Sampaoli transformou volume em gols.
Dudu marcou duas vezes, demonstrando oportunismo e boa finalização para empurrar as redes e ampliar ainda mais o placar. Já o quinto gol saiu em lance infeliz do lateral Victor Luís, que acabou desviando contra o próprio patrimônio.
A goleada garantiu a vaga atleticana na Copa Sul-Americana. Já o Vasco encerra o Brasileirão fora do grupo de times que disputará a “Sula”, mas disputando ainda a Copa do Brasil, onde está na semifinal e enfrenta o Fluminense.









































