Jogada10
·07 de junho de 2025
Dominante, Fúria vence Jijantes e está nas oitavas de final do Mundial da Kings

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·07 de junho de 2025

Dominando de ponta a ponta, a Fúria fez uma partida quase perfeita e se garantiu nas oitavas de final do Mundial da Kings. Pela segunda jornada, a equipe de Neymar e Cris Guedes fez bonito com um uniforme nas cores verde e amarela e bateu o Jijantes FC nesta terça-feira (07/6) por 7 a 3. Leleti, mais uma vez, teve atuação impecável, fazendo o primeiro e o último gol do jogo, mas dividindo o protagonismo com Vitão e Lipão.

Com o resultado, a Fúria se junta ao Dendele como os times brasileiros que avançaram diretamente para as oitavas de final e espera pelo seu próximo adversário. Já a equipe da Espanha precisará jogar a repescagem para tentar ir à próxima fase.
O duelo iniciou com Leleti que, em um lindo tapa de três dedos, abriu o placar para o time brasileiro. As coisas se complicaram um pouco após Lipão atrapalhar a saída de bola do goleiro espanhol e ser suspenso após receber amarelo. Contudo, com as equipes completas em quadra, a partida ficou bastante equilibrada. Em lance isolado, Vitão realizou uma bela defesa em chute da intermediária do arqueiro rival. Próximo dos 18 minutos, a ”Pantera” chegou ao segundo gol com uma obra de arte de ”Dedo”, que acertou o ângulo do adversário.
Com o lançamento do dado, o embate foi para um x1 raiz, e Lipão se saiu melhor. Em um shootout, o camisa 10 driblou o goleiro e marcou o terceiro. De qualquer forma, o Jijantes FC descontou com Pol Ortega, mas Lipão fez mais um para a Fúria. No apagar das luzes, Ortega novamente diminuiu, mas a primeira etapa terminou com uma boa vantagem do time brasileiro.
Aproveitando que tinha um jogador a mais em quadra, a etapa final começou com a Fúria acionando a carta secreta e suspendendo Ortega do confronto. Em vantagem numérica, Donato anotou mais um para os brasileiros. Cris Guedes, no “pênalti do presidente”, teve a chance de marcar o quinto, mas viu o goleiro Vidal defender a sua penalidade. Convertendo um shootout, já que o presidente Gerad Romero não estava na presente na arena, Albert López colocou fogo no jogo, marcando o terceiro. Entretanto, mesmo acionando sua última carta secreta que resultaria no gol em dobro, o Jijantes não levou perigo algum.
Após o minuto 38 e com o gol valendo dois, Leleti foi oportunista e, aproveitando falha do goleiro Victor Vidal, só teve o trabalho de direcionar bem o chute de antes do meio-campo e fechar o placar em 7 a 3. Assim, a Fúria venceu e muito bem para se classificar para as oitavas de final da Kings, se juntando ao Dendele como representantes do Brasil na próxima fase, até o momento.









































