Blog do São Paulo
·01 de dezembro de 2025
Domingo de protestos de torcedores do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·01 de dezembro de 2025

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Domingo de protestos de torcedores do São Paulo
A goleada sofrida pelo São Paulo contra o Fluminense, por 6 a 0, na última quinta-feira (27), segue com fortes repercussões no clube paulista. Neste domingo (30), em frente ao Morumbis, um grupo de torcedores protestou contra a gestão de Júlio Casares.
Cerca de 30 torcedores, em sua maioria sócios do clube social do Tricolor, levaram uma faixa pedindo a renúncia do presidente são-paulino: “Fora, Casares”.
O protesto começou em frente ao Portão 7 do estádio e seguiu para dentro do clube. Foram entoados gritos de “fora, Casares”, “diretas já” e “voto eletrônico”. O segundo mandato de Casares vai até o fim de 2026.
A manifestação foi convocada pelo grupo Novo Era Tricolor, que se denomina apartidário e foi criado por sócios do clube: “Protesto pacífico contra a gestão Júlio Casares, que está acabando com o nosso São Paulo Futebol Clube”, dizia a convocação.
Vale destacar, também, que um grupo de 41 conselheiros elaborou um abaixo-assinado pedindo a renúncia de Júlio Casares da presidência. O documento lista diferentes pontos que baseiam o pedido de saída do presidente.
Faltando dois jogos para o término do Campeonato Brasileiro, o São Paulo precisa se manter na 8ª posição e torcer para Cruzeiro ou Fluminense conquistarem a Copa do Brasil. Se isso ocorrer, a zona de classificação à fase prévia da CONMEBOL Libertadores abraçará o G-8.
Em entrevista coletiva após a derrota, Júlio Casares enumerou seus erros de gestão, admitiu um ano ruim do São Paulo e comentou sobre o futuro da direção são-paulina para 2026. Por: ESPN









































