Domingos Duarte inicia contagem regressiva por retorno no São Paulo: “Foco total para voltar 100%” | OneFootball

Domingos Duarte inicia contagem regressiva por retorno no São Paulo: “Foco total para voltar 100%” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·25 de setembro de 2026

Domingos Duarte inicia contagem regressiva por retorno no São Paulo: “Foco total para voltar 100%”

Imagem do artigo:Domingos Duarte inicia contagem regressiva por retorno no São Paulo: “Foco total para voltar 100%”

O zagueiro Domingos Duarte passou na quarta-feira (23) por uma cirurgia de reconstrução ligamentar decorrente de uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito.

Após sucesso na operação, o português recebeu alta e já esteve no CT da Barra Funda na quinta (24), para iniciar o planejamento de sua recuperação aos gramados, que deve demorar. A previsão de retorno do atleta português aos gramados estimada pelo corpo médico tricolor é de sete a oito meses. Assim, o xerifão que virou titular absoluto do São Paulo só volta a atuar na próxima temporada.


Vídeos OneFootball


Mas Domingos não se abalou. Em suas redes sociais, iniciou uma ‘contagem regressiva’ por seu retorno aos campos pelo clube do Morumbi.

“Um dia a menos para voltar a vestir esta camisa. Muito obrigado por todas as mensagens e pelo carinho. A partir de agora, foco total no trabalho para voltar a 100%”, escreveu o defensor lusitano.

A grave lesão ocorreu durante o confronto diante do Internacional, disputado no sábado (19), no Estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Buta no bonde

Quem ‘compartilhou’ do drama junto a Duarte foi Aurélio Buta, lateral-direito que também realizou procedimento cirúrgico, mas de menor gravidade. “Juntos xerife”, comentou o defensor na postagem do zagueiro.

Buta passou por uma artroscopia para a correção de uma lesão no menisco do joelho direito. O tempo estimado de recuperação para o lateral varia de um a dois meses segundo o doutor responsável, Moisés Cohen, dando esperanças para que Buta possa retornar as atividades ainda neste ano pelo São Paulo.

Saiba mais sobre o veículo