🏆 Domínio verde e amarelo! 5 brazucas nas semifinais da Liberta e da Sula | OneFootball

🏆 Domínio verde e amarelo! 5 brazucas nas semifinais da Liberta e da Sula | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

Alexandre Fernandes·18 de setembro de 2026

🏆 Domínio verde e amarelo! 5 brazucas nas semifinais da Liberta e da Sula

Imagem do artigo:🏆 Domínio verde e amarelo! 5 brazucas nas semifinais da Liberta e da Sula

Oito equipes ainda seguem sonhando com os títulos da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana 2026.

E o futebol brasileiro, confirmando a tendência dos últimos anos, segue dominando os torneios continentais.


Vídeos OneFootball


Na Sula, Atlético-MG e Vasco são os representantes do país pentacampeão mundial.

O Gigante da Colina vai enfrentar o Boca Juniors, da Argentina, enquanto o Galo vai pegar o Montevideo City Torque, do Uruguai.

Já na Libertadores, dos quatro semifinalistas, três são brasileiros.

O único "intruso" é o Estudiantes, da Argentina, que eliminou o Corinthians.

Flamengo, Fluminense e Palmeiras continuam querendo manter o domínio dos clubes do Brasil no principal torneio de clubes da América do Sul.


📅 Temos datas?

Os jogos das semifinais da Libertadores ainda precisam ter dia e horário confirmados pela Conmebol.

Porém, sabe-se que eles serão disputados entre os dias 13 e 14 de outubro (ida) e 20 e 21 de outubro (volta).

No confronto entre brasileiros, a ida vai acontecer no Maracanã, com a volta acontecendo no Nubank Parque.

No outro lado da chave, o Flamengo vai enfrentar o Estudiantes primeiro na Argentina, com a decisão novamente no Maracanã.

Em partida única novamente, a final está agendada para o dia 28 de novembro, em Montevidéu.

A classificação para as semifinais garantiu 2,3 milhões de dólares para cada equipe (cerca de R$ 11,9 milhões).

Já na Sul-Americana, a Conmebol vai pagar 800 mil dólares (aproximadamente R$ 4,1 milhões) para cada classificado para as semifinais.

O Atlético-MG vai jogar a ida na Arena MRV, com a volta sendo disputada em Montevidéu, no Uruguai.

Já o Vasco vai decidir em casa, com o primeiro jogo contra o Boca Juniors acontecendo em La Bombonera.

Os jogos também precisam ter datas oficializadas, mas devem acontecer nas mesmas semanas de outubro.

A grande final do torneio está agendada para 21 de novembro, em Barranquilla, na Colômbia.


📸 DANIEL DUARTE - AFP or licensors

Saiba mais sobre o veículo