Gazeta Esportiva.com
·14 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de junho de 2024
Nesta sexta-feira, o goleiro e capitão Gianluigi Donnarumma comentou sobre sua expectativa em buscar o bicampeonato seguido da Eurocopa pela Itália. A equipe nacional comandada pelo técnico Luciano Spalletti estreia na competição neste sábado, às 16h (de Brasília), contra a Albânia, no Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha.
“Quando você joga uma competição como essa, a cobrança vem naturalmente e o espírito será o mesmo de três anos atrás: vamos tentar reviver aquelas noites mágicas. A equipe e eu estamos prontos. Tento aconselhar meus companheiros de equipe, mas o grupo está lá e está preparado. Jorginho, Barella e eu daremos aos outros os conselhos de que precisam para ir até o fim”, relatou em coletiva de imprensa.
Donnarumma foi peça essencial para o título da seleção italiana na Eurocopa em 2021. Além de se destacar durante as partidas, ele também defendeu dois pênaltis na decisão contra a Inglaterra (3 a 2) após empate no tempo normal em 1 a 1.
Na entrevista coletiva, o arqueiro também elogiou a Albânia, ressaltou a importância da partida de estreia e falou sobre a qualidade do Grupo B, que ainda conta com Espanha e Croácia.
“Este é o desafio mais traiçoeiro, porque estamos em um grupo difícil e não podemos cometer um erro em nossa estreia. Eles são rápidos, jogam bem e amanhã não poderemos jogar com 79-80%, teremos de estar 100%. Pensamos em uma partida de cada vez e teremos que vencer para dar o primeiro passo no lugar certo. A Albânia tem jogadores muito fortes individualmente, e teremos que tomar cuidado para não nos expormos, pois eles sabem como atacar no contra-ataque. Ganhar amanhã é obrigatório e nos colocaria em uma posição diferente. Não marcar pontos, por outro lado, nos deixaria mais apreensivos. Embora nosso objetivo seja marcar pontos em todos os jogos.”
O outro jogo do grupo, entre Espanha e Croácia, também será disputado neste sábado, mas às 13h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.