MundoBola Flamengo
·08 de abril de 2025
Dono do Cruzeiro admite erros no mercado; clube contratou Gabigol e Fabrício Bruno

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·08 de abril de 2025
De junho de 2024 ao início de 2025, o Cruzeiro fez 18 contratações, entre elas dois atletas que estavam no Flamengo: Gabigol e Fabrício Bruno. Para contar com Gabi, o clube mineiro não precisou desembolsar nenhum valor ao Mengão, já que o contrato do atacante se encerrava em dezembro. Já Fabrício custou 7 milhões de euros. Ao "ge", Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, admitiu que houve erros na avaliação do mercado.
Ao todo, o Cruzeiro desembolsou R$ 200 milhões comprar direitos econômicos para comprar direitos econômicos de novos atletas: "A realidade mostra para todos: nós erramos muito nas contratações. Erramos bastante. Não vou citar nome, porque é deselegante, mas erramos. Conversei com ele (Alexandre Mattos), e agora temos que errar menos. De preferência, não errar", avaliou Pedrinho.
De acordo com o mandatário, certas contratações não deveriam ter sido feitas. Na visãio de Pedro Lourenço, Alexandro Mattos, diretor de futebol, cometeu erros.
"Fizemos contratações que não deveríamos. Trabalhar para recuperar isso. Às vezes temos muitos para uma posição, mas não com o perfil que o técnico precisa. Ele sabe, eu conversei com ele, e ele tem consciência. Não tem uma receita certa no futebol, mas o nosso departamento errou muito nisso aí, e o Alexandre é o chefe, então sempre cai nele", acrescentou.
"O futebol, como negócio, é péssimo. Não sei se em cinco anos será um bom negócio, mas, hoje, é um péssimo negócio. Eu não estou acostumado com os salários que ganham os jogadores", finalizou.
Gabigol, por exemplo, pediu um salário acima de R$ 2 milhões para acertar com o Flamengo. O Rubro-Negro até topou, mas por apenas um ano de contrato. No entanto, o centroavante recusou e optou pela proposta do Cruzeiro.
Ao vivo