Esporte News Mundo
·09 de outubro de 2025
Dono do Manchester United bate o pé sobre futuro de Amorim

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·09 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Ruben Amorim parece ter um futuro seguro dentro do Manchester United, apesar dos resultados ruins no começo da temporada. Segundo Jim Ratcliffe, um dos donos do clube, o português precisa ter mais tempo no cargo para mostrar que é um grande técnico.
”Ele não teve a melhor das temporadas. Ruben precisa demonstrar que é um grande treinador ao longo de três anos. Às vezes, não entendo a imprensa. Eles querem sucesso da noite para o dia. Acham que é um interruptor”, afirmou.
Ao explicar sobre sua decisão, o inglês afirmou que, nos últimos anos, o clube teve reações muito impulsivas com seus técnicos e isso levou a muitas trocas de comando. Isso foi criticado por Ratcliffe.
”Sabe, você acende um interruptor e amanhã tudo vai ser um mar de rosas. Não se pode administrar um clube como o Manchester United com base em reações impulsivas a um jornalista que dispara uma toda semana”, comentou.
”Entendemos que precisamos de resultados para dar continuidade ao projeto. Chegaremos a um ponto que é impossível para todos, porque este é um clube muito grande, com muitos patrocinadores, com dois donos. Então é difícil, o equilíbrio é muito difícil. O que eu quero é ver meu time – ganhando ou perdendo – jogando da mesma forma”, completou.
Após fazer uma temporada para se esquecer na última temporada, ficando apenas na 15ª colocação na Premier League e não perdendo a final da Liga Europa para o Tottenham, o que fez a equipe ficar fora das competições continentais em 2025/26. O Manchester United ocupa apenas a décima colocação na Premier League e enfrenta o Liverpool, maior rival, daqui a duas semanas na volta para a Data Fifa.
Rúben Amorim sendo consolado por Jim Radcliffe após a derrota na Liga Europa (Foto: Carl Recine/Getty Images)