Esporte News Mundo
·20 de fevereiro de 2026
Dono do Manchester United escapa de punição por comentário anti-imigração

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 de fevereiro de 2026

Sir Jim Ratcliffe, acionista minoritário do Manchester United, não vai ser alvo de um processo disciplinar pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por conta de comentários anti-imigração em relação à Inglaterra. Por outro lado, o órgão que gere o futebol inglês limita-se apenas a emitir um aviso sobre as suas responsabilidades.
Na semana passada, o empresário inglês que recentemente se tornou acionista minoritário dos Red Devils disse que o país está sendo “colonizado” por imigrantes. Ratcliffe é defensor do Brexit, que fez o Reino Unido deixar a União Europeia.

Jim Ratcliffe durante partida do Manchester United (Foto: Mike Hewitt/Getty Images)
As falas do empresário geraram uma onda de condenações generalizadas dentro da Inglaterra, que incluíram o primeiro-ministro, Keir Starmer, e os principais grupos de torcedores do Manchester United. Além disso, a Kick It Out, organização anti-discriminação, disse que ficou desapontada por conta do acionista minoritário não ter recebido nenhum tipo de sanção mais pesada.
Por conta da repercussão negativa, Jim Ratcliffe apresentou um comunicado, que destacou suas iniciativas de inclusão. Além do Manchester United, o empresário também é dono do Nice, da França, e do Lausanne Sports, da Suíça, além de ser investidor da Mercedes, escuderia da Fórmula 1.

Clique para comentar









































