Dono do Manchester United, Jim Ratcliffe critica instalações do clube: “Uma vergonha” | OneFootball

Dono do Manchester United, Jim Ratcliffe critica instalações do clube: “Uma vergonha” | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·03 de maio de 2024

Dono do Manchester United, Jim Ratcliffe critica instalações do clube: “Uma vergonha”

Imagem do artigo:Dono do Manchester United, Jim Ratcliffe critica instalações do clube: “Uma vergonha”

Sir Jim Ratcliffe, o novo dono do Manchester United, não poupou críticas a algumas instalações do clube inglês que, segundo ele, estão uma vergonha. O novo detentor dos direitos do futebol do clube visitou o Old Trafford e o centro de treinamentos de Carrington, e fez duras críticas ao que viu.

Segundo os jornais ingleses The Guardian e The Athletic, o empresário bilionário ficou muito irritado com a situação das instalações. Por conta disso, ele enviou um email com ordens para mudanças no tratamento dos espaços.


Vídeos OneFootball


“Eu tive um bom passeio por algumas das instalações. Fiquei chocado em diversos locais por um alto nível de desorganização. Em particular, no departamento de informática, que é uma vergonha, e os vestiários do sub-18 e sub-21 não estão muito melhores”, diz trecho do comunicado escrito por Ratcliffe.

Maior acionista do grupo INEOS, uma potência global da indústria petroquímica, o novo dono do clube comparou as condições do clube com a da sua empresa. Segundo ele, se uma organização não tiver padrões e disciplina, não terá sucesso.

“Esses padrões (de limpeza e organização) não chegam perto do que espero na INEOS, e nós somos uma indústria petroquímica. O Manchester United é uma organização da elite esportiva. É algo pequeno em muitos níveis, mas, se uma organização não tiver padrões e disciplina, não terá sucesso”, acrescentou.

De acordo com o The Athletic, alguns funcionários ficaram surpresos ao receberem o e-mail. A resposta inicial de alguns foi considerar o feedback um insulto e exagerado. Por outro lado, outros colaboradores disseram ao veículo que sentiam que este ataque aos padrões do United foi necessário para alertar colegas com baixo desempenho na organização.

Saiba mais sobre o veículo