Gazeta Esportiva.com
·30 de outubro de 2025
Dono do melhor ataque, Palmeiras busca meios para ‘furar’ melhor defesa remanescente da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 de outubro de 2025

Dono do melhor ataque da Copa Libertadores, o Palmeiras busca meios para ser mais ofensivo e aposta na dupla ‘Flaco-Roque’ para reverter uma desvantagem de três gols e avançar à decisão da competição continental. O Verdão encara a LDU nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
O Palmeiras foi derrotado na ida por 3 a 0 e necessita de uma remontada heroica para se classificar à final da Libertadores. O Alviverde precisa de uma goleada por 4 a 0 para avançar no tempo normal. Em caso de empate no agregado, a decisão do finalista será nos pênaltis.
Acontece que a equipe palmeirense não terá vida fácil para reverter o placar. Os comandados do técnico Abel Ferreira terão pela frente a melhor defesa entre os semifinalistas da Copa Libertadores. A LDU se mostrou muito forte coletivamente e conseguiu passar ilesa no jogo de ida.
Em 11 jogos, a equipe equatoriana sofreu apenas cinco gols na atual edição do torneio continental, tendo média inferior a 0,45 por jogo. Além disso, ao longo da temporada a LDU foi vazada 39 vezes em 46 partidas. Furar a defesa rival, portanto, será um dos principais desafios do Palmeiras.
Por outro lado, o que renova as esperanças do Verdão é o fato de que, dos cinco gols sofridos pela LDU na Libertadores, todos foram fora de casa – e nesta quinta-feira, a LDU visitará o Allianz Parque.
O Verdão ainda conta com o melhor ataque da Libertadores, com 26 bolas na rede em 11 partidas. O Palmeiras aposta no sucesso recente da dupla ‘Flaco-Roque’. Desde que passaram a atuar juntos, o camisa 9 soma 13 gols e quatro assistências, enquanto o argentina tem 11 bolas na rede e três passes para gol.
Além do embate ataque contra defesa, a partida entre Palmeiras e LDU reserva um duelo de artilheiros da Libertadores. De um lado, o Alviverde tem Flaco López à disposição, enquanto o time equatoriano conta com o argentino Alzugaray.
Flaco López é o artilheiro da Libertadores, com sete bolas na rede em dez partidas. O argentino balançou as redes na fase de grupos contra Bolívar-BOL, Sporting Cristal-PER e Universitario-PER. Já no mata-mata, foi decisivo nas quartas de final, anotando dois gols no jogo de volta, contra o River Plate.
O camisa 42, agora, espera repetir o desempenho nesta quinta-feira, contra a LDU. Na primeira partida, junto do companheiro de ataque Vitor Roque, acabou passando em branco. Flaco, vale lembrar, é o artilheiro do Palmeiras na temporada, com 23 gols.
Do outro lado, a LDU não fica para trás em termos de bolas na rede. A equipe equatoriana conta com o argentino Lisandro Alzugaray, que marcou cinco gols em 11 jogos na Libertadores. O atacante de 35 anos, inclusive, foi um dos que castigou o Palmeiras no jogo de volta.

Allan disputando bola com Alzugaray no jogo de ida (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Ao vivo









































