Dorival comenta frustração com eliminação do Corinthians, problemas em campo e volta de Garro | OneFootball

Dorival comenta frustração com eliminação do Corinthians, problemas em campo e volta de Garro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28 de maio de 2025

Dorival comenta frustração com eliminação do Corinthians, problemas em campo e volta de Garro

Imagem do artigo:Dorival comenta frustração com eliminação do Corinthians, problemas em campo e volta de Garro
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians foi derrotado na noite da última terça-feira, 27, pelo Huracán-ARG, decretando a eliminação precoce da Sul-Americana. Foi o fim da sequência invicta e sem sofrer gols sob o comando de Dorival Júnior, que esperava um resultado melhor, já que escalou o time titular.

Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador comentou sobre possível desinteresse na competição, mas enfatizou que o foco do time era a classificação e disse que esperava algo diferente do que aconteceu dentro de campo.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Dorival comenta frustração com eliminação do Corinthians, problemas em campo e volta de Garro

Foto: Daniel Jayo/Getty Images

Frustração pela eliminação

“Teoricamente colocamos a melhor equipe para jogar a Sul-Americana, então não dá para dizer em desinteresse geral de todos. Ao contrário, nossa preocupação era a nossa passagem nessa fase. O que seria muito importante para nós. Focamos toda atenção possível para essa partida, preparamos nossa equipe para isso. a qualidade da partida hoje foi muito aquém”

“Logisticamente, dentro de tudo que preparamos nessa partida, a gente esperava algo diferente do que aconteceu. Temos que assumir o compromisso e uma responsabilidade ainda maior em relação àquilo que foi feito hoje. Tínhamos naturalmente a intenção de buscar o melhor resultado possível diferente da atuação que fizemos. Tomamos de novo um gol na volta do segundo tempo e isso tem penalizado a nossa equipe consideravelmente, tirando pontos importantes e inclusive uma classificação como hoje. Temos que continuar trabalhando, melhorando, crescer, temos essa obrigação com nosso torcedor”

Sentimento após derrota

“O sentimento (de tristeza) é de todos nós que estamos aqui dentro, profissionalmente. É um momento difícil para todo mundo, nos entregamos dentro de campo, mas acabou não acontecendo. Ainda temos Brasileiro e Copa do Brasil e temos que nos voltar totalmente para tentar apagar e deixarmos uma impressão bem diferente do que foram nas duas competições (Copa Libertadores e Sul-Americana)”

Problemas dentro de campo

“Nós preparamos a partida da melhor forma possível, podem ter certeza disso. Esperávamos naturalmente um rendimento um pouco diferente. Não é uma desconexão, mas tem momentos que você não consegue traduzir em campo o que prepara. Tivemos um jogo que no retorno do segundo tempo você leva um gol e o adversário se fecha mais, isso dificulta. Tivemos boas situações, porém não fomos efetivos em nenhuma delas, o que nos tirou a possibilidade real de confirmarmos a nossa classificação em razão daquilo que a partida apresentava. Não foi uma noite feliz, tivemos muito dificuldade de finalizar a maioria das nossas jogadas”

“Não (foi um pedido de cruzamentos). Foi apenas uma situação, que foi criada pela equipe. Temos trabalhos de aproximação, um-dois, em razão de ter jogadores técnicos, a gente faz esse tipo de jogada. Proporcionaram uma situação de cruzamentos não aproveitados, mas criamos situações pelo lado de campo, tanto esquerdo quanto direito, mas não tivemos felicidade em transformar em gols”

Retorno de Garro aos gramados

“Garro vinha evoluindo, melhorando, a gente tinha a expectativa de 30 minutos, até por uma conversa com ele. Espero que continue nesse processo de evolução e se reintegre ao grupo”

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo