Dorival confirma Seleção com três mudanças para jogo contra o Peru pelas Eliminatórias | OneFootball

Dorival confirma Seleção com três mudanças para jogo contra o Peru pelas Eliminatórias | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14 de outubro de 2024

Dorival confirma Seleção com três mudanças para jogo contra o Peru pelas Eliminatórias

Imagem do artigo:Dorival confirma Seleção com três mudanças para jogo contra o Peru pelas Eliminatórias

O técnico Dorival Júnior confirmou que a Seleção Brasileira terá três mudanças para o duelo contra o Peru, marcado para esta terça-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A bola rola a partir das 21h45 (de Brasília).

A oficialização veio durante a entrevista coletiva do treinador nesta segunda-feira, véspera da partida. Vanderson irá entrar no lugar da Danilo, na lateral direita, enquanto Bruno Guimarães ocupa a vaga de André, e Gerson substitui o suspenso Lucas Paquetá. As alterações já haviam sido testadas no treinamento do último domingo.


Vídeos OneFootball


A escalação do Brasil para o embate contra o Peru, portanto, será: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Savinho, Raphinha e Igor Jesus.

Dorival disse que tais mudanças já haviam sido definidas antes mesmo do jogo contra o Chile, o qual o Brasil venceu por 2 a 1, na última quinta-feira. Ele justificou a decisão de trocar Danilo por Vanderson e revelou que o capitão para a partida contra o Peru será o zagueiro Marquinhos.

“Primeiramente não foram testes, já foi definido isso [as mudanças] antes mesmo da primeira partida. Era uma decisão nossa. O Vanderson tem um poder de ataque interessante, nós temos que buscar um equilíbrio pelo setor, até porque a presença do Danilo ali como um terceiro homem de marcação tem sido muito importante. É um jogador que tem uma experiência muito grande e que tem nos ajudado neste momento de transição que estamos passando”, disse o comandante.

“O capitão da equipe amanhã será o Marquinhos. Eu espero um rendimento satisfatório e que possamos ter uma atuação de excelente nível, melhorando a cada momento, já que esse é o principal objetivo nesse instante. Buscarmos um resultado, respeitando muito nosso adversário, que também chega num processo de recuperação, tentando buscar um ajuste, talvez o mesmo que nós”, acrescentou.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Dorival também falou sobre as mudanças no posicionamento dos atacantes durante os últimos treinamentos. Ele diz que o objetivo é inibir a saída de bola adversária.

“De um modo geral, nós sempre demos liberdade para que, independente de nomes que estivessem ali na frente, eles possam ter uma função inicial no sentido de buscarmos inibir a iniciação da equipe adversária, porém com toda a liberdade para que possam buscar os movimentos dentro das condições de cada um. Nós temos sim movimentos trabalhados. O que nós ganhamos nessa última partida foram movimentos de infiltração, não só com Igor Jesus, mas muito com Raphinha, com Savinho, o próprio Rodrygo se preocupou em buscar movimento de infiltração, e isso nos proporcionou uma outra condição”, analisou.

“Acredito que nós estamos melhorando nesse quesito. Independente de nós termos um homem de referência neste instante, buscávamos isso com Pedro nas convocações anteriores e não tivemos. Mas o que eu vejo é que eles possam ter liberdade de movimento, são jogadores de ótimo nível, que tem capacidade de usarem o um contra um, a troca de passes, de se aproximarem para tabelas”, completou.

O comandante, ainda, voltou a reclamar da falta de tempo para treinar. Ele vem sendo criticado pelo futebol ruim da Seleção nas últimas datas Fifa.

“No dia a dia é muito simples, é que não existe trabalho. Nós temos aqui vários companheiros que já passaram por seleções, eles sabem muito bem que você se apresenta no domingo, alguns chegam na segunda, você treina com todo o grupo dois dias depois, e na quarta já seria um pré-jogo. Então você teve praticamente um dia de trabalho. Nós tivemos o dia de ontem, o dia de hoje, para que amanhã nós já estejamos em campo”, finalizou.

O Brasil visa uma vitória diante do Peru para dar fôlego ao trabalho de Dorival e talvez subir ainda mais na tabela de classificação das Eliminatórias. No momento, a Seleção Brasileira ocupa o quarto lugar do torneio, com 13 pontos. A distância para a Argentina, líder da competição, é de seis pontos.

Saiba mais sobre o veículo