
Gazeta Esportiva.com
·19 de outubro de 2025
Dorival destaca equilíbrio do Corinthians em vitória e despista sobre política: “Não é saudável”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de outubro de 2025
De volta à beira do gramado após cumprir uma suspensão de dois jogos, o técnico Dorival Júnior saiu satisfeito de campo com a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite deste sábado. O treinador destacou o equilíbrio entre defesa e ataque e viu o triunfo como merecido.
“Foi uma partida dentro de um contexto que a equipe vinha buscando jogar em muitos momentos do campeonato, com equilíbrio, muita segurança, correndo poucos riscos. Criamos, acho que isso foi um fato importante. Criamos muito e acredito que tenhamos merecido o resultado por tudo aquilo que fizemos ao longo dos 90 minutos”.
No duelo deste sábado, Dorival enfim pode voltar a contar com o trio GYM (Garro, Yuri Alberto e Memphis). O comandante valorizou o retorno dos três jogadores ao time titular diante do Atlético-MG, mas aproveitou para relembrar as soluções que a comissão técnica precisou encontrar em meio aos desfalques, como a aposta nos jovens da base.
“Foi a primeira vez dentro do Brasileiro depois de umas 23 partidas que estou aqui, que tivemos pela primeira vez esses três jogadores juntos, ainda faltando o Carrillo, o próprio Martínez, André, que ficaram de fora. Talvez me falhe aí um ou outro nomes. Tivemos muitas dificuldades ao longo da competições e, às vezes, pouco se lembram dessa situação. Fomos buscar alguns garotos da base que ninguém sabia quem eram, que não tinham uma ascensão nas suas categorias. E aos poucos, eles vêm nos dando uma resposta”, afirmou o técnico.
O volante Maycon, autor do gol da vitória do Corinthians, também ganhou elogios de Dorival. O jogador reconquistou seu espaço em meio à concorrência e recuperou a titularidade após a chegada do treinador, agradando a comissão com seu desempenho. Ele vive seu melhor momento na temporada.
“É um atleta que eu gosto muito e tenho muita confiança acima de tudo. Vinha sendo questionado em todos os sentidos quando chegamos aqui e não entendi como um atleta desse nível tinha desaprendido. Não era possível uma situação com essa. Fico muito feliz dele estar podendo reencontrar seu melhor momento. Acho que temos que acreditar sempre. O atleta passa por algumas situações, alguns altos e baixos como todos nós, e são nesses momentos que eles mostram realmente a diferença”, elogiou o treinador.
Dorival também foi questionado se a instabilidade política interfere no dia a dia do elenco. A questão voltou à tona após a demissão de Artur Jorge, chefe do departamento médico alvinegro. O treinador foi categórico sobre o assunto e admitiu incômodo com o assunto.
“Eu já me posicionei lá atrás, que não é saudável em nenhum clube que a política esteja envolvida no dia a dia. É natural que ela tenha uma interferência sim, de alguma forma ela vai envolver, de maneira direta, o clube, os jogadores e os funcionários. Mas é uma situação que tem que ser resolvida. É natural que a gente torce pelas melhores soluções, que a politica cada vez seja menos evidente no dia a dia de todos os clubes, porque não é saudável. A gente não conhece detalhes de tudo que tem acontecido”, comentou o treinador.
Com o resultado, o Corinthians deu uma resposta à Fiel Torcida e voltou a vencer após a amarga derrota no clássico contra o Santos. O Timão ganhou um alívio e voltou a abrir distância da zona de rebaixamento, alcançando a 12ª posição, com 36 pontos – abriu oito a mais em relação ao Vitória, que abre o Z4 e ainda joga na rodada.