MundoBola
·09 de fevereiro de 2026
Dorival elogia Corinthians após derrota no Derby e diz que time mereceu vencer

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·09 de fevereiro de 2026

O Corinthians perdeu o primeiro Derby de 2026. Na penúltima rodada da primeira fase do Paulistão, o Timão recebeu o Palmeiras e com gol de Flaco López, saiu derrotado. Dorival Jr avaliou o jogo e destacou como foi sua equipe quem jogou melhor.
Durante o clássico, em especial na primeira etapa, foi o Corinthians quem dominou completamente a partida. Com mais posse, intensidade e chances de gol, o Timão encurralou o rival. Inclusive, chegou a perder um pênalti com Memphis Depay.
O técnico Dorival Jr analisou esse contexto e como mesmo assim sua equipe perdeu. O treinador disse que o Corinthians teve domínio da partida, fazendo o que poucos times fazem: acoar o Palmeiras. Assim, mereciam ter ganhado o jogo.
"Nós tivemos o domínio da partida. Fizemos o que poucas equipes fazem: colocamos o Palmeiras no seu campo de defesa. Nós tivemos merecimento para ganhar o jogo", avaliou Dorival.
Apesar de sua opinião, Dorival não tira o mérito do adversário. No entanto, reforça e elogia a postura da sua equipe. Além disso, comentou sobre a demora nas substituições e como isso fez sentido num cenário onde o Timão estava organizado e com o domínio do clássico.
"Eles foram muito felizes, foram competentes, reconheço a derrota, é natural. Mas o importante é a postura que o time teve. Não tinha nem motivo para alteração, porque a gente tinha o domínio do jogo", disse.
Mesmo com a derrota, o Corinthians está garantido na próxima fase do Paulistão. Na última fase, o Timão enfrenta o São Bernardo, para definir sua posição entre os oito melhores e saber quem enfrenta nas quartas. Porém, antes disso terá compromisso pelo Brasileirão.
Após estrear com derrota em casa para o Bahia no Campeonato Brasileiro, o Timão terá mais uma chance diante sua torcida. Agora na Neo Química Arena, os comandados de Dorival Jr enfrentam o RB Bragantino. O duelo acontece nesta quinta (12), às 20h (horário de Brasília).
Ao vivo


Ao vivo







































