MundoBola
·04 de dezembro de 2025
Dorival elogia evolução do Corinthians mesmo após derrota pro Fortaleza

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·04 de dezembro de 2025

Técnico do Corinthians, Dorival Júnior analisou a atuação do time na derrota para o Fortaleza por 2 a 1, nessa quarta-feira (3). As equipes mediram forças pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, na capital do Ceará.
Na coletiva após o confronto, o comandante alvinegro enxergou uma evolução do desempenho da equipe em relação ao começo do Brasileirão. Mesmo com o revés e com o Corinthians no meio da tabela de classificação, na visão de Dorival, o time pode tirar pontos positivos para o último jogo da Série e a sequência na Copa do Brasil.
“E em termos de produção, crescimento em meio a um processo, sinto que a equipe do Corinthians vem evoluindo muito. Para mim, é satisfatório ver que, ao longo do Campeonato Brasileiro, se não me falha a memória, a nossa equipe tem a segunda melhor posse de bola da competição, atrás apenas do Flamengo. É uma das equipes que mais troca passes na competição. Acho que isso mostra treinamento, trabalho, dedicação, disciplina, acima de tudo, entrega muito grande e a busca por excelência, que é tudo que gostaríamos e estamos tentando encontrar”, iniciou.
De acordo com o treinador do Corinthians, para o atual momento do clube, é importante comemorar que o time tem uma estrutura tática, coisa que, na visão de Dorival Júnior, não era a realidade do Timão na época da mudança no comando técnico.
“Neste ano, não nos aproximamos da zona do rebaixamento em momento algum. Esse é um fato importante. Não é ainda o que gostaríamos de entregar finalizando a competição. Queríamos uma posição muito melhor, mas temos que entender as limitações que tivemos, acima de tudo, e os problemas que encontramos ao longo de toda a temporada”, complementou.
Grande chance de salvar a temporada do Corinthians, Dorival Júnior já planeja o confronto contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil. Sem grandes objetivos no Campeonato Brasileiro, o técnico do time paulista projetou a equipe titular que entrará em campo diante do Juventude.
De olho em uma chance de classificação à Libertadores através do torneio mata-mata, o Corinthians entra em campo na próxima quarta-feira (10), no Mineirão, em Belo Horizonte, e no domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo.
“O jogo de hoje já foi pensando no de domingo e o de domingo já pensando na quarta-feira. Vamos entrar com outra equipe para o jogo seguinte e tendo finalizada a preparação para a partida da quarta-feira contra o Cruzeiro, que vai ser muito difícil e espero que todos os jogadores estejam bem, recuperados e em condições de darem o seu melhor”, revelou.
Já pensando no time para a próxima temporada, Dorival falou sobre reforços e a necessidade de encorpar o elenco para voltar a disputar as primeiras posições nas principais competições do Corinthians em 2026.
"Quando cheguei, pontuei a respeito das situações que precisaríamos intervir. Acertei, antes da minha contratação, alguns nomes que pudessem chegar, porque eu percebia as necessidades que nós teríamos", comentou.
"Como ex-atleta, preciso entender tudo isso e acreditar que estamos no caminho e precisamos de algo mais para que, aí sim, esse diferencial seja, no momento oportuno, um handicap favorável para completar tudo que vem acontecendo", finalizou Dorival Júnior.









































