Dorival espera volta de dupla lesionada no Corinthians em “até dez dias” | OneFootball

Dorival espera volta de dupla lesionada no Corinthians em “até dez dias” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13 de fevereiro de 2026

Dorival espera volta de dupla lesionada no Corinthians em “até dez dias”

Imagem do artigo:Dorival espera volta de dupla lesionada no Corinthians em “até dez dias”

Dorival Júnior perdeu mais duas peças por lesão no Corinthians antes do jogo contra o Red Bull Bragantino, na última quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Titulares do time, os meio-campistas Breno Bidon e André ficaram fora da partida.

Bidon sofreu um estiramento do músculo posterior de coxa direita logo após o clássico contra o Palmeiras. André, por sua vez, teve uma contusão ligamentar de tornozelo esquerdo. Contudo, a tendência é que a dupla não fique por muito tempo afastada dos gramados.


Vídeos OneFootball


A expectativa de Dorival Júnior é que os garotos voltem a ficar à disposição da equipe em “no máximo dez dias”. O treinador também falou sobre outros problemas enfrentados nos últimos dias.

“É difícil ter um parâmetro. Espero que seja o mais rápido possível [volta de Bidon e André]. Acredito que em uma semana ou no máximo dez dias vamos tê-los em condições”, disse o técnico em entrevista coletiva.

Imagem do artigo:Dorival espera volta de dupla lesionada no Corinthians em “até dez dias”

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

“Recebemos o Allan depois de uma negociação difícil, mas de repente ficamos sem Kaio César, o Martínez e agora André e Bidon. Ontem, não tivemos Charles no treino. O Allan fez apenas 30 minutos de trabalho e já se colocou à disposição. Temos problemas no dia a dia. Quando a gente fala de ter um elenco mais composto, é em razão disso. Temos dificuldades na montagem e recomposição do time de um jogo para o outro”, acrescentou.

Sequelas do Derby

A lesão de Breno Bidon foi constatada logo após a derrota no Derby. O jogador, inclusive, levou a mão à coxa ainda durante o primeiro tempo do jogo, mas permaneceu em campo. Ele só foi substituído aos 42 minutos da etapa final.

Na última quinta-feira, Dorival defendeu a decisão de deixá-lo na partida. Ele revelou que teve uma conversa com o garoto no intervalo e ouviu que o atleta estava bem para seguir jogando.

“Consultamos o jogador, ele disse que estava suportando. Questionamos no intervalo, mas ele disse que estava bem, que retornaria. Acabou que depois da partida, no dia seguinte, ele teve a condição agravada. Fizemos o nosso papel de perguntar se era um problema mais sério, a percepção é do atleta, não posso interferir. Era impossível fazer uma alteração naquele momento. É muito complicado, não tem como mensurar”, pontuou Dorival.

Panorama do DM

Além de Breno Bidon e André, o Corinthians tem outros dois jogadores fora de combate. São eles: o atacante Kaio César (lesão na coxa direita) e o lateral esquerdo Hugo (cirurgia no joelho direito). Já o volante José Martínez, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, está rescindindo seu contrato com o clube.

Dupla de reforços

Em contrapartida, Dorival espera contar com dois reforços em breve: Zakaria Labyad e Angileri. O técnico disse que o lateral esquerdo argentino ainda precisa readquirir ritmo antes de voltar a ser relacionado.

“Gostaria de tê-lo para ontem, mas é a mesma situação dos jogadores que chegaram por último. Precisamos ter um cuidado maior, condicioná-los, para depois ter todo o grupo à disposição”, afirmou.

O marroquino, por sua vez, ainda não foi sequer oficializado pelo Corinthians. A tendência é que isso aconteça nos próximos dias. Dorival, que antes revelou não ter pedido o meia, agora nutre “boa expectativa” com o jogador.

“Com relação ao Zakaria, nós estamos conhecendo aos poucos. Ainda está readquirindo a condição física, estamos tentando acelerar, já inserindo os primeiros trabalhos com bola. A expectativa é muito positiva”, comentou.

Situação na tabela

O Corinthians faturou sua primeira vitória no Brasileirão e alcançou o 12º lugar da tabela, com três pontos. O Timão possui um triunfo e uma derrota em dois jogos disputados no torneio.

Próximo jogo do Corinthians

  • São Bernardo x Corinthians (8ª rodada do Paulistão)
  • Data e horário: 15/02 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
  • Local: Primeiro de Maio, em São Bernardo (SP)
Saiba mais sobre o veículo