Gazeta Esportiva.com
·13 de fevereiro de 2026
Dorival espera volta de dupla lesionada no Corinthians em “até dez dias”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de fevereiro de 2026

Dorival Júnior perdeu mais duas peças por lesão no Corinthians antes do jogo contra o Red Bull Bragantino, na última quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Titulares do time, os meio-campistas Breno Bidon e André ficaram fora da partida.
Bidon sofreu um estiramento do músculo posterior de coxa direita logo após o clássico contra o Palmeiras. André, por sua vez, teve uma contusão ligamentar de tornozelo esquerdo. Contudo, a tendência é que a dupla não fique por muito tempo afastada dos gramados.
A expectativa de Dorival Júnior é que os garotos voltem a ficar à disposição da equipe em “no máximo dez dias”. O treinador também falou sobre outros problemas enfrentados nos últimos dias.
“É difícil ter um parâmetro. Espero que seja o mais rápido possível [volta de Bidon e André]. Acredito que em uma semana ou no máximo dez dias vamos tê-los em condições”, disse o técnico em entrevista coletiva.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
“Recebemos o Allan depois de uma negociação difícil, mas de repente ficamos sem Kaio César, o Martínez e agora André e Bidon. Ontem, não tivemos Charles no treino. O Allan fez apenas 30 minutos de trabalho e já se colocou à disposição. Temos problemas no dia a dia. Quando a gente fala de ter um elenco mais composto, é em razão disso. Temos dificuldades na montagem e recomposição do time de um jogo para o outro”, acrescentou.
A lesão de Breno Bidon foi constatada logo após a derrota no Derby. O jogador, inclusive, levou a mão à coxa ainda durante o primeiro tempo do jogo, mas permaneceu em campo. Ele só foi substituído aos 42 minutos da etapa final.
Na última quinta-feira, Dorival defendeu a decisão de deixá-lo na partida. Ele revelou que teve uma conversa com o garoto no intervalo e ouviu que o atleta estava bem para seguir jogando.
“Consultamos o jogador, ele disse que estava suportando. Questionamos no intervalo, mas ele disse que estava bem, que retornaria. Acabou que depois da partida, no dia seguinte, ele teve a condição agravada. Fizemos o nosso papel de perguntar se era um problema mais sério, a percepção é do atleta, não posso interferir. Era impossível fazer uma alteração naquele momento. É muito complicado, não tem como mensurar”, pontuou Dorival.
Além de Breno Bidon e André, o Corinthians tem outros dois jogadores fora de combate. São eles: o atacante Kaio César (lesão na coxa direita) e o lateral esquerdo Hugo (cirurgia no joelho direito). Já o volante José Martínez, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, está rescindindo seu contrato com o clube.
Em contrapartida, Dorival espera contar com dois reforços em breve: Zakaria Labyad e Angileri. O técnico disse que o lateral esquerdo argentino ainda precisa readquirir ritmo antes de voltar a ser relacionado.
“Gostaria de tê-lo para ontem, mas é a mesma situação dos jogadores que chegaram por último. Precisamos ter um cuidado maior, condicioná-los, para depois ter todo o grupo à disposição”, afirmou.
O marroquino, por sua vez, ainda não foi sequer oficializado pelo Corinthians. A tendência é que isso aconteça nos próximos dias. Dorival, que antes revelou não ter pedido o meia, agora nutre “boa expectativa” com o jogador.
“Com relação ao Zakaria, nós estamos conhecendo aos poucos. Ainda está readquirindo a condição física, estamos tentando acelerar, já inserindo os primeiros trabalhos com bola. A expectativa é muito positiva”, comentou.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O Corinthians faturou sua primeira vitória no Brasileirão e alcançou o 12º lugar da tabela, com três pontos. O Timão possui um triunfo e uma derrota em dois jogos disputados no torneio.









































