Dorival fala em 'não se desesperar' por reforços, e Fabinho revela reunião na madrugada | OneFootball

Dorival fala em 'não se desesperar' por reforços, e Fabinho revela reunião na madrugada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·04 de agosto de 2025

Dorival fala em 'não se desesperar' por reforços, e Fabinho revela reunião na madrugada

Imagem do artigo:Dorival fala em 'não se desesperar' por reforços, e Fabinho revela reunião na madrugada

Em crise financeira, o Corinthians ainda não fez nenhuma movimentação na atual janela de transferências. A inatividade, incomum para o clube, é tema rotineiro nas entrevistas coletivas de Dorival Júnior, treinador que chegou ao clube em maio e, segundo ele mesmo, ouviu a promessa da chegada de mais peças para o elenco.

Depois do empate contra o Fortaleza no último domingo (3), quando o técnico optou por uma formação alternativa para poupar os principais nomes pensando na Copa do Brasil, Dorival demonstrou um tom mais compreensivo com relação às dificuldades do time para conseguir contratar.


Vídeos OneFootball


"O Fabinho (Soldado, diretor de futebol) está trabalhando para que tudo aconteça. Sei das dificuldades do mercado, não adianta eu me desesperar. Tenho consciência do que poderíamos realizar com um elenco mais encorpado. Perdemos Yuri e a característica dele é fundamental para o time, não tivemos muitas rodadas um atleta com esse perfil. Vamos ter quando o clube puder. Não acontecendo, não vou ficar preocupado. Valorizo o grupo, oportunidades estão sendo dadas. Eu tenho que buscar alternativas dentro dos que estão aqui", disse o treinador.

Citado pelo técnico, Fabinho revelou, horas depois, que teria uma reunião com um possível reforço alvinegro ainda na madrugada de domingo para esta segunda-feira.

"Daqui a pouco eu tenho uma chamada para falar com um possível atleta que estamos conversando. Estamos empenhados nisso, Dorival jabe o trabalho que estamos fazendo e esperamos, o quanto antes, trazer esses reforços para atender Dorival e o torcedor. Ele sabe das nossas dificuldades, mas está muito entusiasmado em fazer com que o Corinthians melhore", falou o dirigente em um programa esportivo da Record, já no fim da noite do domingo.

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (6), para encarar o Palmeiras no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Timão tem a vantagem do empate para avançar para as quartas.

Saiba mais sobre o veículo