Central do Timão
·13 de fevereiro de 2026
Dorival Júnior analisa vitória do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino e exalta marca de goleiro

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·13 de fevereiro de 2026

O Corinthians recebeu, na noite desta quinta-feira (12), o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2026 e saiu de campo com uma vitória por 2 x 0, com gols de Gabriel Paulista e Matheus Bidu. Após a partida, o técnico Dorival Júnior analisou o duelo e exaltou a evolução da equipe na temporada.
“Processo de evolução muito grande. Isso tudo, para nós, em razão das dificuldades da última partida, daquilo que nós jogamos, e talvez tenhamos deixado de fazer o resultado que seria fundamental. Hoje precisávamos muito deste resultado, com uma boa atuação. Procuramos o gol a todo momento, tendo iniciado com alguns desacertos. No reajuste, retomamos as condições da partida”, iniciou o treinador.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O treinador também falou sobre mudanças táticas que fizeram o Corinthians tomar o domínio da partida diante do Red Bull Bragantino. No início do jogo, a equipe visitante pressionou o Timão e gerou chances de perigo, mas a equipe de Dorival Júnior passou a ter o controle do jogo com o decorrer do tempo.
“Trocamos a função do Raniele com o Carrillo, adiantamos o Raniele para que ele pudesse ser homem de combate e agressivo naquele setor. Pudemos adiantar Bidu pelo lado, chamamos com saída com três homens, criamos dificuldade ao time adversário, que marcava nossa saída com dois homens. Nossos laterais começaram a desafogar. Tivemos um ótimo trabalho de flutuação de Memphis e Garro. Alterando isso, nós tivemos um pouco mais de bola, mais posse, mais aproximação”, comentou o técnico.
Dorival Júnior também falou sobre a importância do pênalti defendido por Hugo Souza no segundo tempo do confronto. O treinador apontou que não concordou com a marcação da penalidade e exaltou a marca atingida pelo goleiro, que igualou Gylmar dos Santos Neves como terceiro arqueiro com mais pênaltis defendidos pelo Corinthians.
“Foi fundamental na definição do resultado. Tenho minhas dúvidas em relação ao pênalti. Pode ser que tenha acontecido no ângulo que tivemos. Tivemos a impressão que não havia sido. Foi anotado. Ele fez uma brilhante defesa, e aquilo nos ajudou muito. Fico feliz por ter atingido número como este, principalmente chegando próximo ao Gylmar, que foi um dos grandes goleiros que eu vi atuar na minha vida.”, comentou Dorival.
Depois de enfrentar o Red Bull Bragantino, o Corinthians volta o seu foco para a disputa do Campeonato Paulista. No próximo domingo (15), às 20h30 (de Brasília), o Alvinegro visitará o São Bernardo FC, no Estádio Primeiro de Maio, ABC Paulista, pela oitava e última rodada da primeira fase do Paulistão. A equipe corinthiana ainda não está com classificação garantida ao mata-mata e necessita de ao menos um empate para avançar.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































