Esporte News Mundo
·14 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14 de novembro de 2024
Na abertura da 11ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, o Brasil ficou no empate por 1 a 1 com a Venezuela, em Maturín. Embora tenha saído de campo com um empate, a Seleção Brasileira foi protagonista durante a maior parte do tempo e a atuação foi elogiada pelo técnico Dorival Júnior.
Depois da partida, o treinador brasileiro falou das opções que colocou em campo nesta quinta-feira (14), principalmente com Gérson e Vinícius Júnior. Depois de ter saído em vantagem, o Brasil levou um gol muito rápido no segundo tempo e não conseguiu mais marcar, mesmo com um bom volume ofensivo.
— Acho que ficou um jogo bom no nosso meio campo e conseguimos uma boa troca de passes na frente da área adversária. Tentei mais um atacante e buscamos jogadas que nos dessem situação mais clara de gol. O goleiro da Venezuela teve uma noite fantástica. Ainda com tudo o que criamos, nos faltou o gol. Volto a afirmar que para mim o resultado deixa a desejar pelo volume que tivemos nos 90 minutos — destacou Dorival Júnior.
Com o empate, o Brasil perdeu a oportunidade de assumir a segunda posição das Eliminatórias, mesmo que de forma momentânea. Agora, com 17 pontos, a Seleção Brasileira ainda pode ser ultrapassada pelo Uruguai nesta rodada. Para isso, os uruguaios teriam que vencer a Colômbia, nesta sexta-feira (15), em Montevidéu.
Agora a delegação brasileira retorna ao território nacional visando o jogo do próximo dia 19 de novembro, contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Para este jogo, o lateral direito Vanderson, suspenso, será desfalque certo. Deste modo, Danilo deve recuperar a condição de titular na equipe.