Central do Timão
·20 de janeiro de 2026
Dorival Júnior minimiza mudança de local do Corinthians na estreia do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 de janeiro de 2026

Em comum acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Santos, o Corinthians optou por antecipar sua estreia no Campeonato Brasileiro. Para viabilizar a mudança no calendário, o duelo diante do Bahia será realizado na Vila Belmiro, estádio do rival santista. A decisão tem como principal objetivo garantir ao Timão o mesmo intervalo de três dias de descanso que o Flamengo antes da disputa da Supercopa do Brasil, marcada para o dia 1º de fevereiro.
A escolha foi bem recebida internamente. Assim como o presidente Osmar Stabile, que celebrou o entendimento entre os clubes, inclusive lembrando que o Santos mandará um jogo do Campeonato Paulista na Neo Química Arena neste domingo, o técnico Dorival Júnior compreendeu a medida como estratégica, pensando na possibilidade de conquistar um título logo na abertura da temporada.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, no último domingo (18), na Neo Química Arena, Dorival explicou os motivos que levaram o clube a aceitar a alteração no local da partida. O técnico tratou com normalidade a mudança.
“Nós tivemos necessidade de uma antecipação, não tínhamos outro caminho. Teríamos jogos aqui em São Paulo que impossibilitariam essa alteração. A alteração era necessária, nós não tínhamos uma outra opção. Foi conversado com a diretoria e a comissão técnica e chegamos a um consenso de que, jogando na Vila (Belmiro), nós igualaríamos as condições do nosso adversário (Flamengo)”, afirmou o treinador.
O Corinthians garantiu presença na Supercopa do Brasil ao conquistar a Copa do Brasil de 2025, o quarto título do clube na competição. Já o Flamengo chega ao confronto por ter vencido o Campeonato Brasileiro na temporada passada. Esta será a primeira participação do Timão no torneio desde a sua retomada, em 2020.
A Supercopa será decidida em partida única, como ocorre tradicionalmente, e terá o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, como sede neutra. Os ingressos já estão disponíveis para venda, com preços que variam entre R$ 378 e R$ 798. O jogo está marcado para domingo, 1º de fevereiro, às 16h.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara o Bahia no dia 28 de janeiro, uma quarta-feira, às 20h. Na sequência da competição, o time alvinegro terá compromissos contra Red Bull Bragantino, Athletico-PR e Cruzeiro ao longo do mês de fevereiro. Antes disso, ainda em janeiro, a equipe comandada por Dorival Júnior segue sua agenda no Brasileirão e volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Santos, novamente na Vila Belmiro.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































