Central do Timão
·04 de dezembro de 2025
Dorival Júnior ressalta problemas com lesões e elogia jovens do Corinthians: “É processo”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·04 de dezembro de 2025

O Corinthians foi derrotado pelo Fortaleza, na penúltima rodada do Brasileirão, com um time alternativo dentro de campo. Por conta de lesões com os titulares, Dorival Júnior teve que utilizar garotos da base, com destaque para André, que marcou o único gol alvinegro na partida.
“É um jogador que transmite segurança e mostra cada vez mais consciência tática. Ele está voltando de uma lesão que o afastou por um bom período das categorias de base. Mesmo assim, aceleramos sua integração, assim como fizemos com o Diego e outros atletas, trabalhando para que estejam em ótimas condições para os dois jogos contra o Cruzeiro, que serão fundamentais. E o Corinthians vai lutar, se Deus quiser, por mais uma possibilidade de chegar à final“, disse o comandante em entrevista coletiva.

Foto: Ciro Hey/Central do Timão
Com um transfer ban ativo, o Corinthians só conseguiu entregar um reforço para o elenco comandado por Dorival Júnior. Ele comentou o pedido e relembrou os problemas de lesões que o departamento médico teve que tratar nesta temporada.
“Acredito que há vários pontos a serem avaliados. Já mencionei isso na entrevista anterior. Não se trata de reclamação, mas de constatação. Quando cheguei, deixei claro que precisávamos intervir em algumas áreas e solicitei, antes mesmo da minha contratação, alguns reforços“, iniciou.
“Porque eu já identificava as necessidades que enfrentaríamos. Além disso, tivemos um número muito elevado de jogadores lesionados por longos períodos, alguns com duas lesões seguidas, como Garro, Yuri Alberto e Raniele. Ficamos boa parte da temporada sem esses três atletas e também sem o Carrillo, que é peça fundamental para nós“, completou.
“Diante de tudo isso, o Corinthians tem feito um campeonato em que raramente o adversário foi realmente superior. Falo isso com base em posse de bola, criação e diversos outros indicadores. Com um detalhe a mais em momentos decisivos, talvez nossa campanha pudesse ser diferente. Chegamos até aqui valorizando — e sendo valorizados — pelo crescimento de muitos atletas das categorias de base, jovens que há poucos meses quase ninguém conhecia ou mencionava. Hoje, o Corinthians começa a enxergá-los de outra forma, investindo no desenvolvimento interno diante da impossibilidade de contratar“, finalizou Dorival Júnior.
Além de André, o treinador também deu oportunidades para Gui Negão e Dieguinho, que também foram titulares diante do Fortaleza. Por conta disso, inclusive, eles não devem estar na Copinha de 2026, que acontece em janeiro, durante o início do Paulistão da próxima temporada.
“Jogadores como André têm apenas dois jogos; Dieguinho, dois ou três; Gui Negão, seis ou sete e já marcou vários gols. Por isso, essa paciência é indispensável. Futebol é processo. Não se queimam etapas. Quando elas são respeitadas, os resultados aparecem. Precisamos corrigir as duas janelas em que não conseguimos agir — janeiro e julho — para fortalecer ainda mais o elenco. Representamos um clube de ponta, com sede de títulos, e temos a obrigação de entregar isso ao torcedor“, comentou o treinador.
O Corinthians deve seguir com um time alternativo na reta final do Brasileirão, mesmo na busca de chegar embalado para as semifinais da Copa do Brasil. A próxima partida acontece neste domingo (7), contra o Juventude, pela última rodada do campeonato, na Neo Química Arena.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































