Dorival Júnior valoriza postura do Corinthians no Derby e admite que não terá reforços | OneFootball

Dorival Júnior valoriza postura do Corinthians no Derby e admite que não terá reforços | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·01 de setembro de 2025

Dorival Júnior valoriza postura do Corinthians no Derby e admite que não terá reforços

Imagem do artigo:Dorival Júnior valoriza postura do Corinthians no Derby e admite que não terá reforços
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians recebeu, na noite do último domingo, 31 de agosto, o Palmeiras, na Neo Química Arena, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou pelo placar de 1 x 1. Após o duelo diante do rival, o técnico Dorival Júnior valorizou a postura da equipe em campo em meio a muitos desfalques.

“Positivo é o espírito de luta, valentia, entrega e dedicação. Nós fizemos uma conta rápida, em razão da última partida que jogamos dentro do campo do Palmeiras para hoje, deve ter dado quinze dias, tivemos cinco desfalques e um sexto dentro do jogo. Não está sendo simples, situação complexa.”, disse o treinador.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Dorival Júnior valoriza postura do Corinthians no Derby e admite que não terá reforços

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Dorival Júnior também admitiu que o clube não deve mais anunciar reforços até o fechamento da janela de transferências, que acontece nesta terça-feira, 2 de setembro, e projetou a busca por soluções dentro do elenco atual. O Corinthians está impedido de registrar nos jogadores por ter sofrido um Transfer Ban da Fifa, devido a uma dívida com o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres.

“Sobre o ban eu não sei, não posso falar nada. Mas, sobre contratações, já tenho o entendimento de que não vai acontecer. Assunto morreu e vamos trabalhar para fazer o nosso melhor.”, disse o técnico.

“Eu acho que a expectativa é muito positiva pelo que vi a equipe produzir com todos recuperados. Tivemos alguns improvisos, nos faltaram algumas características. Mas não falaremos mais disso porque sei que até o fim do ano não terei mais nenhum atleta que possa chegar. Vamos tentar encontrar soluções em atletas que atuaram pouco. Nosso elenco é enxuto e teremos improvisações”, completou.

Sem reforços, o técnico Dorival Júnior agora terá 9 dias de treinos para preparar sua equipe e ter o retorno de alguns de seus desfalques. Isso porque o Corinthians só voltará a atuar no dia 10 de setembro, quarta-feira, diante do Athletico-PR pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília). O futebol brasileiro passará por uma pausa para a Data FIFA.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo