
Gazeta Esportiva.com
·22 de outubro de 2025
Dorival promove testes, e Corinthians segue preparação para encarar o Vitória

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de outubro de 2025
O Corinthians fez, na manhã desta quarta-feira, o terceiro treino visando o confronto decisivo contra o Vitória, válido pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. Novamente, o goleiro Hugo Souza não foi à campo. Ele teve constatada uma luxação acromio clavicular no ombro esquerdo.
O Timão visita o Vitória na tarde deste sábado, às 16h (de Brasília), no Barradão, em um confronto direto contra o rebaixamento no Brasileiro.
O elenco alvinegro iniciou o dia com uma ativação na academia. No gramado, logo após o aquecimento, o técnico Dorival Júnior comandou dois exercícios táticos com diversas situações de jogo.
O treinador aproveitou o momento para fazer testes na equipe que deve iniciar a partida. Existem vagas abertas, por exemplo, na lateral direita e no meio-campo. Por fim, a comissão técnica ainda trabalhou jogadas de bola parada.
O Timão ainda tem mais duas sessões de treinos, nas manhãs de quinta e sexta-feira, antes de viajar a Salvador.
Para a partida, Dorival deve ganhar três reforços importantes. O meia André Carrillo está recuperado de lesão no tornozelo, assim como o zagueiro André Ramalho se recuperou de um problema na coxa, e ambos devem voltar aos relacionados. Já o zagueiro Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão na última rodada, é retorno certo.
Por outro lado, o treinador também tem duas baixas de peso. Matheuzinho e Maycon receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. Na lateral direita, as opções são escassas, enquanto o meio-campo possui mais alternativas para substituir o volante.
O goleiro Hugo Souza, por sua vez, é dúvida. Ele sofreu uma luxação no ombro esquerdo e tem presença incerta na partida. Caso não reúna condições para atuar, Felipe Longo deve ser o substituto. Por fim, os lesionados Vitinho (artroscopia no joelho direito) e André (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) são ausências certas.
O Corinthians ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, com 36 pontos – tem cinco a mais que o Vitória, primeiro time no Z4. O Timão conseguiu um alívio com a vitória sobre o Atlético-MG na última rodada e tem a chance de abrir uma distância maior da zona de rebaixamento no confronto direto deste sábado.