Jogada10
·09 de fevereiro de 2026
Dorival se diz satisfeito com atuação do Corinthians e explica contratação de marroquino

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·09 de fevereiro de 2026

Apesar da derrota do Corinthians por 1 a 0 diante do Palmeiras, o técnico Dorival Júnior afirmou estar satisfeito com a atuação da equipe. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador citou o controle da posse de bola e a quantidade de chances criadas como fatores positivos da equipe no duelo.
“Essa característica de partida tem se repetido. Certamente tivemos mais posse do que o adversário, tivemos o domínio, infiltração, jogadas ensaiadas. Faltou aquele gostinho final, fazer o gol e resolver a partida. Esse detalhe ainda falta para nós, vem sendo um princípio que se repete do ano anterior”, analisou o técnico.
“Falta de treino não é, falta de disposição também não. Organização ofensiva nós apresentamos. É um detalhe, uma finta, uma antecipação. É natural que passe pelo equilíbrio do atleta em campo, vamos melhorar esse quesito”, disse o treinador do Timão, que prosseguiu: “O Palmeiras foi feliz e, em uma jogada, chegou ao gol. Estou satisfeito com o que vi: entrega, luta e merecimento por um resultado que, infelizmente, não aconteceu”.

Clássico entre Palmeiras e Corinthians ficou marcado pela intensidade das equipes – Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Na mesma entrevista, Dorival Júnior comentou a chegada do meia marroquino Zakaria Labyad. O jogador, que negocia com o Timão, estava no futebol chinês e atuou com Memphis Depay no PSV, da Holanda, no início da década passada, quando ambos estavam em início de carreira. Segundo o técnico, a chegada do marroquino não foi um pedido seu.
“O Zakaria não foi um pedido meu, mas estou aqui para treinar a equipe. A equipe que me for dada, vou treinar. Conheço pouco dele, tive algumas informações do Memphis. Mas que venha, acrescente e vai ser tratado muito bem. Não foi minha indicação, mas não tem problema. Vai ser importante e vai ter condições de lutar pelo seu espaço”, disse o treinador.
O Corinthians volta a campo na quinta-feira (12), às 20h (de Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Na sequência, o Timão encara o São Bernardo fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, no domingo (15), às 20h30 (de Brasília).









































