Gazeta Esportiva.com
·06 de novembro de 2025
Dorival vê “falta de critério” e detona arbitragem em derrota do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·06 de novembro de 2025

Dorival Júnior saiu na bronca com a arbitragem após a derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, no Estádio Cícero de Souza Marques, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador reclamou da falta de critério de Edina Alves Batista, que expulsou dois jogadores do Timão: José Martínez e Charles.
“A arbitragem está roubando o protagonismo dos atletas. Não existe critérios na mesma partida, isso dificulta para muitas equipes, não só para a Corinthians. O Corinthians deixou pontos pelo caminho justamente por essa falta de critério. Foi impressionante o que acompanhamos. Vamos fazer o que? Na próxima semana é o Bragantino que será prejudicado, depois o Palmeiras, o Santos… A gente não cobra nada além de critérios, é muito simples”, disparou Dorival em entrevista coletiva.
“Não dá mais para aceitar, você tira o foco do principal, que é o futebol. Nós só estamos discutindo arbitragem ao longo de todo o ano, é terrível para todo mundo. Temos que fazer algo para melhorar, se não vamos ficar lamentando a todo instante”, acrescentou.
Dorival acredita que Martínez não deveria ter sido expulso. Ele, que já estava amarelado, recebeu o segundo cartão após uma confusão na área com Gustavo Marques, zagueiro do Bragantino, aos 14 minutos do segundo tempo.
“Em um lance semelhante, ela [Edina] parou quando era um escanteio a nosso favor e orientou os jogadores a respeito de estarem se agarrando. Imediatamente depois ela saca o cartão amarelo. Qual foi o critério? Qual é o correto? Ela orientar ou tomar a atitude que teve? Estamos caminhando assim, isso já faz parte do nosso dia a dia. Sinto que foi lamentável o que aconteceu hoje. Devíamos ter uma arbitragem segura, a partida era muito importante para as duas equipes”, criticou o comandante.
Dorival explicou a entrada de Angileri no lugar de Raniele, que deixou o jogo ainda no primeiro tempo por dores na coxa direita.
“Não queria quebrar o que vínhamos fazendo, estávamos estabilizados. A partida anterior foi assim, com o Fabrizio [Angileri] como terceiro homem, ele foi muito bem. A opção foi por manter o que a equipe vinha realizando”, justificou o treinador, que também analisou a partida em Bragança Paulista.
“Com relação ao jogo em si, foi um jogo disputado. Infelizmente com a falta de critérios, muitos lances passaram desapercebidos. Isso dificultou um desenvolvimento maior da partida. Não tiro os méritos do Bragantino, mas acredito que o Corinthains merecia um resultado melhor”, concluiu.
Com o revés, o Corinthians fica estacionado na décima posição da tabela, com 42 pontos. A distância para o G6, que era de seis pontos, aumentou para nove.









































