Gazeta Esportiva.com
·26 de janeiro de 2026
Dorival vê vitória merecida do Corinthians e projeta volta de Memphis contra o Bahia

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de janeiro de 2026

Dorival Júnior valorizou a vitória do Corinthians sobre o Velo Clube, neste domingo, em Rio Claro, pelo Campeonato Paulista. O treinador disse que o triunfo do Timão foi merecido e espera que a equipe consiga encontrar uma regularidade.
“Foi uma partida difícil, muito disputada. Tivemos mais desenvoltura no primeiro tempo, criando oportunidades e levando um pouco mais de dificuldade ao gol do Carné. Foi uma partida truncada. É muito difícil jogar contra uma linha de cinco. O gramado está bom, mas não é veloz, dificulta para acelerar. Tivemos algumas dificuldades em bolas aéreas, o time deles é muito alto, mas acho que fizemos por merecer o resultado. Espero que a gente contiune assim e encontre uma regularidade maior”, analisou o técnico em entrevista coletiva.
“Em razão do que produzimos, não seria correto que saíssemos com o empate. Não foi um jogo brilhante tecnicamente, mas foi um jogo de muita entrega, muita luta. Provocamos algumas situações, e o goleiro adversário foi muito bem. Pelo volume que tivemos, merecíamos”, acrescentou.
O comandante também analisou a situação do Corinthians na tabela do Paulistão. O time alvinegro pulou para a quarta posição do torneio, com oito pontos, mas Dorival crê que ainda não há nada definido.
“É um passo importante. Não estamos classificados, mas nossa situação melhorou muito. Não tem nada decidido, temos que continuar administrando as competições, não temos como fazer diferente. A nossa posição ainda não é satisfatória, não estamos tranquilos, mas adianta um pouco a nossa classificação”, comentou.
Dorival também deu prazo para o retorno de Memphis Depay. O atacante holandês, em processo de reequilíbrio muscular, ainda não estreou na temporada. O treinador disse que o jogador estará em condições para a partida contra o Bahia, na próxima quarta-feira, pela primeira rodada do Brasileirão.
“O Memphis já está acelerado. Tenho certeza que a para a próxima partida já o teremos em condições”, afirmou.
O técnico também elogiou a estreia do novo reforço do Corinthians, Pedro Milans. O lateral direito uruguaio iniciou o jogo como titular e foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo.
“Foi uma boa estreia. Ficou mais de 40 dias parado, imaginei que ele não sustentasse a partida até o final, por isso fizemos as substituição naquele momento. Deu uma resposta muito positiva, não pareceu esgotado como acontece com a maioria dos jogadores. Não teve praticamente nenhum trabalho com a nossa equipe, mas deu uma resposta muito contundente. É um jogador que pode desenvolver uma ótima condição na equipe, vamos torcer para que ele siga evoluindo”, concluiu.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Com o triunfo, o Corinthians voltou a vencer no Estadual após três jogos e entrou na zona de classificação à próxima fase do torneio. O Timão agora ocupa o quarto lugar da tabela de classificação, com oito pontos.









































