Dorival vive dilema no Corinthians antes de semifinal da Copa do Brasil | OneFootball

Dorival vive dilema no Corinthians antes de semifinal da Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·19 de novembro de 2025

Dorival vive dilema no Corinthians antes de semifinal da Copa do Brasil

Imagem do artigo:Dorival vive dilema no Corinthians antes de semifinal da Copa do Brasil

Dorival Júnior enfrenta um dilema à frente do Corinthians na reta final desta temporada. O técnico ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2026 através do Campeonato Brasileiro, mas adota cautela para evitar novas lesões por acúmulo de desgaste, visando a fase decisiva da Copa do Brasil.

Embora a prioridade seja disputar a semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, com todo o elenco à disposição, Dorival tem utilizado o que tem de melhor nas últimas rodadas do Brasileirão.


Vídeos OneFootball


A comissão técnica do Corinthians entende que precisa levar os últimos jogos com seriedade e conquistar o máximo de pontos possível. O objetivo é manter o grupo concentrado e tentar a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

A equipe, no entanto, se encontra distante do G7. A diferença para o Fluminense, sétimo colocado, é de nove pontos. Com isso, alguns torcedores já defendem que o Timão preserve os jogadores nas últimas cinco rodadas para garantir que o elenco esteja saudável no confronto com o Cruzeiro, que será disputados nos dias 10 e 14 de dezembro.

Em enquete realizada no site da Gazeta Esportiva, 63,8% dos torcedores votaram que Dorival deveria poupar os jogadores na reta final da Série A.

Imagem do artigo:Dorival vive dilema no Corinthians antes de semifinal da Copa do Brasil

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Situação do DM

No momento, o Corinthians tem apenas dois atletas no departamento médico. O goleiro Hugo Souza, que trata de um trauma na coxa esquerda, pode reforçar a equipe já nesta quinta-feira, diante do São Paulo. Já o volante Raniele se recupera de lesão no adutor da perna direita.

O meio-campista Maycon vem reclamando de dores no joelho direito, mas, a princípio, não preocupa. Além disso, recentemente, dois jogadores deixaram o DM: André Luiz e Vitinho.

Próximo jogo do Corinthians

  1. Corinthians x São Paulo (34ª rodada do Brasileirão)
  2. Data e horário: 20/11 (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília)
  3. Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Ascensão freada

O Corinthians teve a sua ascensão freada nas últimas partidas. O time de Dorival Júnior vinha de três vitórias consecutivas, mas perdeu em sequência para o Red Bull Bragantino e para o Ceará, ficando estagnado no meio de tabela do Campeonato Brasileiro.

O Timão ocupa a 13ª posição do torneio, com 42 pontos conquistados.

Saiba mais sobre o veículo