Stats Perform
·29 de março de 2020
In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·29 de março de 2020
A pandemia de Covid-19 interrompeu o futebol em todo o mundo e forçou os órgãos governamentais a adiar a Euro 2020 e a Copa América deste ano.
Embora não haja notícias sobre quando as ligas voltarão à ação, o Borussia Dortmund, após duas semanas e meia em isolamento, anunciou o regresso dos aos treinos nesta segunda-feira (30).
Para evitar qualquer risco associado à contaminação do novo coronavírus, o treinador Lucien Favre terá atenção o distanciamento social dos atletas, que serão agrupados dois a dois durante a sessão.
Os jogadores do Dortmund renunciaram a alguns salários para ajudar a aliviar os encargos financeiros do clube, à medida que a incerteza em torno do coronavírus continua.
Juntamente com outras três equipes alemãs de primeira divisão, o clube também fez uma doação de 20 milhões de euros para as equipes menores do país.
"Foi muito rápido para nós no time. Nós, jogadores de futebol, temos uma responsabilidade, ganhamos muito dinheiro e queremos retribuir", disse Can, em entrevista ao Canal 1.