oGol.com.br
·21 de fevereiro de 2026
Dortmund arranca empate do Leizpig no fim, mas vê Bayern disparar no Alemão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 de fevereiro de 2026

Depois de ameaçar uma aproximação do rival Bayern de Munique, o Borussia Dortmund voltou a "deixar" os bávaros dispararem na liderança da Bundesliga. Neste sábado, o time aurinegro visitou o Leipzig e só conseguiu evitar a derrota nos acréscimos, com gol de Fábio Silva: 2 a 2.
Com o resultado, o Dortmund só chega a 52 pontos, na vice-liderança, e vê o Bayern abrir oito de vantagem na ponta do Alemão. Do outro lado, o RB Leipzig figura no quinto posto, com 41.
Empurrado por seu torcedor, o RB Leizig controlou o primeiro tempo, conquistou o terreno no campo ofensivo e transformou o domínio em bola na rede.
O primeiro gol saiu logo aos 20 minutos, quando Diomande fez belíssima jogada pela esquerda, entortou a marcação e cruzou rasteiro para Baumgartner completar para o fundo das redes.
Pouco tempo depois, em um lance muito parecido com o tento anterior, Raum se aproveitou de uma avenida pelo lado canhoto e acionou o mesmo Baumgartner, que marcou o segundo dele na partida.
A reação do Borussia Dortmund demorou, mas veio na etapa complementar. Com a obrigação de buscar o resultado, o time aurinegro aumentou o volume ofensivo e descontou logo aos cinco minutos, com gol contra do brasileiro Rômulo.
O desconto deu ainda mais confiança para os visitantes, que tentaram com todas as armas empatar a partida. A insistência aurinegra durou até os acréscimos. E funcionou. Na base do abafa, o português Fábio Silva, que entrou no lugar de Guirassy, recebeu de Adeyemi e empatou a partida, decretando a igualdade: 2 a 2.









































