Jogada10
·29 de agosto de 2026
Dortmund começa o Alemão com vitória

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 de agosto de 2026

O Borrussia Dortmund debutou com pé direito nesta edição do Campeonato Alemão. Em sua praça esportiva, neste sábado (29), no Signal Iduna Park, a equipe do Vale do Ruhr venceu o tradicional Hamburgo por 2 a 0.
Guirassy abriu o marcador logo com nove minutos do espetáculo. Um pouco antes do descanso, aos 46, Konstantelias ampliou o score para os aurinegros.

Hamburgo não conseguiu parar o Dortmund – Foto: Stuart Franklin/Getty Images
No segundo tempo, aos 32 minutos, Inácio recebeu o cartão vermelho e foi gentilmente convidado a se retirar da partida. Mas o Dortmund segurou bem o resultado e, com o placar, ficou em quarto, atrás, no saldo, de Union Berlin, Leipzig e Bayern de Munique.
Na próxima semana, no dia 5, o Borussia visita o Hoffenheim. No 6/9, o Hamburgo, por sua vez, terá o prazer de receber o Mainz.
Sábado (29)
Bayern de Munique 5 x 1 Stuttgart Elversberg 3 x 1 Bayer Leverkusen Colonia 3 x 2 Hoffenheim Mainz 0 x 0 Paderborn Leipzig 3 x 0 Borussia Mönchengladbach Union Berlin 3 x 0 Eintracht Frankfurt Borussia Dortmund 2 x 0 Hamburgo
Domingo (30)
Freiburg x Werder Bremen – 10h30 Augusburg x Schalke 04 – 12h30







































