oGol.com.br
·23 de agosto de 2025
Dortmund deixa escapar vitória no fim e tropeça no St. Pauli na estreia na Bundesliga

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 de agosto de 2025
O Borussia Dortmund começa mais uma temporada com velhos hábitos. Um time imprevisível, que construiu boa vantagem em cima do St. Pauli fora de casa, mas que sofreu um apagão no fim e levou o empate para estrear na Bundesliga com um 3 a 3 que pode ser considerado um tropeço.
Os destaques iniciais do duelo foram os goleiros. Köbel fez grande defesa para evitar o gol do estreante Andréas Hountondji, enquanto Vasilj conseguiu segurar o ataque aurinegro do outro lado.
O Dortmund abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Guirassy aproveitou cruzamento de Marcel Sabitzer e cabeceou no canto de Nikola Vasilj. Pouco depois, Guirassy teve a chance do segundo após pênalti sofrido por Adeyemi, mas Vasilj fez grande defesa.
O St. Pauli reagiu na segunda etapa: logo no começo, Hountondji desviou de cabeça para empatar após cruzamento de Danel Sinani. O jogo se tornaria tudo, menos previsível.
O Dortmund voltou a liderar aos 22 minutos com gol improvável de Waldemar Anton, e ampliou em seguida com Julian Brandt, que finalizou após passe longo de Pascal Groß, abrindo 3 a 1.
A vitória parecia encaminhada, mas o Dortmund entregou o ouro no fim. Já faltando menos de cinco minutos para o final, Filippo Mané derrubou Ceesay na área e o árbitro marcou pênalti, além de expulsar o jogador do Dortmund. Sinani empatou na cobrança.
Com um a mais, o St. Pauli foi para a pressão final e conseguiu o empate já no apagar das luzes. O zagueirão Eric Smith apareceu no ataque para soltar a pancada de fora da área e decretar o empate no Millerntor.