Dortmund leva sustos, mas bate Heidenheim e assume ponta provisória do Alemão | OneFootball

Dortmund leva sustos, mas bate Heidenheim e assume ponta provisória do Alemão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 de setembro de 2024

Dortmund leva sustos, mas bate Heidenheim e assume ponta provisória do Alemão

Imagem do artigo:Dortmund leva sustos, mas bate Heidenheim e assume ponta provisória do Alemão

Uma das sensações deste início de temporada na Bundesliga, o Heidenheim fez o que pôde para atrapalhar a vida do Borussia Dortmund, no Signal Park, mas não conseguiu. Com a bola rolando, o Aurinegro foi certeiro no início, abriu 2 a 0, mas viu o adversário esboçar reação algumas vezes. No fim, o time de Nuri Şahin segurou as pontas e buscou a vitória: 4 a 2.

Com o resultado, o Dortmund mantém a invencibilidade no Campeonato Alemão e, de forma provisória, assume a liderança da competição, com sete pontos. Do outro lado, o Heidenheim permanece com seis e figura no (surpreendente) segundo posto.


Vídeos OneFootball


Início avassalador

Empurrado por seu torcedor, o Borussia Dortmund foi agressivo desde o primeiro minuto e encurralou o adversário. Logo aos cinco, após boa troca de passes na intermediária, Gross recebeu com espaço e finalizou para fora. Pouco depois, não teve jeito. Após movimentação de Brandt na entrada da área e passe de Adeyemi, Malen girou bonito para cima da marcação e bateu rasteiro, sem chances para Müller.

O primeiro gol deu ainda mais tranquilidade para a equipe aurinegra, que não diminuiu o ritmo e ampliou. Após rápida transição pelo meio, Brandt recebeu com espaço e rolou na medida para Adeyemi, que, de primeira, mandou no contrapé do goleirão.

Do outro lado, porém, o Heidenheim não entregou os pontos e descontou ainda na primeira etapa. Aos 39, após bom cruzamento de Traoré da direita, Pieringer se projetou entre os dois zagueiros do Dortmund e testou no cantinho.

Poderia ser o início de uma reação dos visitantes, mas o Borussia Dortmund voltou a pressionar e marcou o terceiro. Em rápida investida pela direita, Malen apareceu com espaço na área, mas deu um belo corta-luz e deixou para Adeyemi, que bateu de primeira e marcou o segundo dele no jogo, o terceiro dos aurinegros: 3 a 1.

Heidenheim ameaça reação, mas não evita derrota

Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Borussia Dortmund adotou uma postura mais cautelosa e subiu menos suas linhas, com a intenção de recuperar a bola na defesa e resolver nos contra-ataques.

A estratégia deu certo por um tempo e o Aurinegro chegou a marcar o quarto gol com Sabitzer, que acertou um bonito chute na área, mas o VAR entrou em ação e flagrou um toque de mão no início da jogada.

Logo na sequência, apesar do bom momento aurinegro, foi o Heidenheim quem descontou no Signal Iduna Park. Aos 28, Kaufmann disputou bola com Süle na área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Breunig deslocou Kobel e marcou para os visitantes.

Valente, o time visitante chegou a criar um certo desconforto para o Dortmund na briga pelo gol de empate, mas Traoré tratou de facilitar as coisas para os donos da casa. Já nos minutos finais, o defensor do Heidenheim foi imprudente e colocou a mão na bola na área. E isso é pênalti. Emre Can foi para a bola, bateu rasteiro no meio do gol e deu números finais à partida: 4 a 2.

Saiba mais sobre o veículo