90min
·11 de fevereiro de 2026
Dos atacantes especulados, qual encaixaria melhor no Flamengo? Opinião

In partnership with
Yahoo sports90min
·11 de fevereiro de 2026

Em meio aos desafios dentro das quatro linhas, o Flamengo trabalha com cautela no Mercado da Bola após realizar contratações para preencher lacunas no elenco do técnico Filipe Luís. Até o momento, o clube contratou apenas o zagueiro Vitão, o goleiro Andrew e o meio-campista Lucas Paquetá, sendo esse último uma ‘oportunidade de luxo’ na janela de transferências.O Rubro-Negro Carioca continua ativo na busca por reforços, mas não tem pressa. Inclusive, o diretor de futebol José Boto já publicizou que o clube segue atento, mas 'sem estresse' e com menos força financeira para contratações após o investimento de 42 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões) em Paquetá.“É muito difícil nesse momento reforçar o Flamengo, pelo elenco que tem, mesmo para repor algumas peças não é fácil, e para aumentar o nível é difícil. Para isso tem que ser jogadores com esse valor de mercado. Sabíamos que a contratação de um jogador desse tipo [Paquetá] inviabilizaria uma ou duas contratações que nós tínhamos em mente”, afirmou Boto em entrevista recente.

Pedro é o principal centroavante do Flamengo / Sports Press Photo/GettyImages
Atento a oportunidades, o Flamengo avalia nomes em meio à busca por um novo centroavante para Filipe Luís. Atualmente, o treinador conta com apenas um jogador de ofício para o setor: Pedro. O camisa 9 é peça-chave no time, mas não tem com uma “sombra” dentro do grupo. Gonzalo Plata, Bruno Henrique e até o recém-chegado Paquetá podem atuar na posição, mas adaptados.Nesse cenário, diversos atacantes já foram associados a uma chegada ao Flamengo. Entre rumores e especulações, Richarlison, do Tottenham (Inglaterra), e Marcos Leonardo, do Al-Hilal (Arábia Saudita), despontam como os principais nomes no radar rubro-negro. O primeiro não é bem avaliado pela torcida, mas tem avaliação positiva no clube. O segundo, por sua vez, não estaria interessado em uma mudança para o Rio de Janeiro.O Fla estuda os nomes e quer contar com mais um ‘goleador’, mas, até segunda ordem, não vai acelerar os processos para encontrar rapidamente um substituto para Pedro.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!

Richarlison se recupera de lesão no Tottenham / Visionhaus/GettyImages
Entre Marcos Leonardo e Richarlison, pensando em uma alternativa imediata a Pedro, o Pombo tem características que casariam melhor com o Flamengo. O atacante flutua muito, contribui taticamente e participa muito do jogo com e sem a bola. Além disso, ele é capaz de atuar tanto pelas pontas quanto mais centralizado. Filipe Luís gosta de tudo isso. A questão é: o ex-América-MG e Fluminense, que encontra resistência na torcida do time, não é goleador.Já Marcos Leonardo, que é artilheiro por natureza, não está interessado em jogar no Flamengo, conforme apuração de setoristas, e além disso, tem características semelhantes as de Pedro. É um ótimo jogador, mas não parece ser uma opção no momento. Nesse cenário, o Flamengo deveria expandir os horizontes e procurar uma terceira opção. O ataque rubro-negro já tem ótimas peças e, portanto, José Boto e companhia têm tempo para trabalhar nessa procura.
Ao vivo








































