MundoBola Flamengo
·19 de maio de 2025
Dourado reserva, problemas físicos e reformulação: Botafogo-PB vive instabilidade

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 de maio de 2025
Após o empate por 0 a 0 no clássico contra o Botafogo, o Flamengo precisa confirmar a classificação na Copa do Brasil diante de outro Botafogo: o da Paraíba. Conhecido como Belo, o Botafogo-PB vem ao Maracanã na quarta-feira (21), em jogo que terá cobertura in loco do MundoBola Flamengo.
A reportagem já havia conversado com Élison Silva, comentarista do canal Nosso Futebol e especialista na cobertura do Botafogo-PB, sobre as valências dessa equipe antes do jogo de ida. Agora, o jornalista volta a falar sobre o novo encontro com o Flamengo.
O time mudou muito desde a última partida, e Élison conta que novos problemas e instabilidades têm aparecido.
Antônio Carlos Zago não é mais o técnico do Botafogo-PB. Márcio Fernandes estreou pelo clube no último domingo (18). Apesar da janela fechada, Élison conta que o clube faz uma reformulação interna, e o momento é de instabilidade.
"O Belo vive a reformulação da reformulação. Sem nenhuma contratação porque a janela está fechada, o time demitiu Antônio Carlos Zago depois de seis partidas e só uma vitória, na estreia da Série C, e contratou Márcio Fernandes, que estreou no empate contra o Maringá, no Paraná, ontem", diz o jornalista.
Importante momento da conversa é quando o setorista conta que o Botafogo-PB tem tido quedas de rendimento durante os jogos.
Portanto, um bom caminho para o Flamengo é aproveitar o cansaço do time adversário no segundo tempo, conforme indicado por Élison.
Além disso, o repórter conta que a equipe tem tido dificuldades fisicamente.
"O time tem muitos problemas físicos, cai de rendimento demais no segundo tempo, situação que foi exposta por Zago, e os medalhões não conseguem engrenar", comenta.
Também é importante frisar a atual situação de Henrique Dourado, ex-atacante do Flamengo.
"Camilo é considerado reserva e Henrique Dourado perdeu a titularidade para Denilson, que subiu com o Athletic na Série C do ano passado", informa.
Na estreia do novo técnico, Élison avalia que o time aparentou melhora e até saiu na frente. No entanto, em mais uma queda de rendimento no decorrer do certame, o clube acabou derrotado, se complicando ainda mais na Série C do Brasileirão.
"O time não vence desde 12 de abril, mas na partida contra o Maringá a equipe deu uma resposta positiva no primeiro tempo, quando saiu vencendo por 1 a 0. Mas o rendimento caiu depois do intervalo. O Belo está só dois pontos acima da zona de rebaixamento na Série C, mas segue garantindo que o foco é a classificação no G8 para a segunda fase", finaliza.