Duarte Gomes avalia arbitragem de Bruno Costa no Benfica - Tirsense: "Irregular" | OneFootball

Duarte Gomes avalia arbitragem de Bruno Costa no Benfica - Tirsense: "Irregular" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·24 de abril de 2025

Duarte Gomes avalia arbitragem de Bruno Costa no Benfica - Tirsense: "Irregular"

Imagem do artigo:Duarte Gomes avalia arbitragem de Bruno Costa no Benfica - Tirsense: "Irregular"

Duarte Gomes analisou as decisões do senhor do apito, Bruno Costa, no duelo das meias-finais da Taça de Portugal, Benfica - Tirsense

|


Vídeos OneFootball


Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, esta quinta-feira, 24 de abril, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Tirsense a valer para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. O antigo juiz acabou por avaliar a arbitragem de Bruno Costa, considerando que o jogo na Luz contou "com muitas decisões acertadas da equipa de arbitragem".

"Aos 5 minuto de jogo, bola rematada por Júnior Franco bateu no braço esquerdo de António Silva, que estava junto ao corpo e em posição natural. O lance, dentro da área da equipa lisboeta, foi bem analisado pelo árbitro da partida", começou por mencionar o especialista, analisando o momento longo nos instantes iniciais do encontro.

Duarte Gomes analisou em seguida o lance com Schjelderup, aos 13 minutos do encontro: "Schjelderup cruzou bola que pareceu desviada pelo braço esquerdo de Bruno Carvalho. O contacto, fora da área do Tirsense, terá ocorrido devido ao instinto (irregular) do jogador cabo-verdiano em intercetar o lance. Bruno Costa entendeu não ter havido infração".

Por fim, ainda antes do final da primeira parte, aos 23 minutos, o especialista em arbitragem considerou que Bruno Costa assinalou de forma acertada no fora de jogo ao atacante do Tirsense. "Fora de jogo bem assinalado a Júlio Alves: o atacante da equipa visitante estava em posição irregular quando a bola foi passada na sua direção. Decisão correta do árbitro assistente", referiu o antigo juiz.

Saiba mais sobre o veículo