Leonino
·31 de julho de 2025
Duas inovações no onze do Sporting - Benfica; Supertaça terá alterações

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·31 de julho de 2025
Rui Borges vai fazer alterações no onze do Sporting. Os leões enfrentam o Benfica, na Supertaça Cândido de Oliveira, num dérbi que dá o pontapé de saída oficial da temporada 2025/26. Eduardo Quaresma e Zeno Debast poderão ser as grandes novidades.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o treinador dos verdes e brancos irá mexer no corredor direito da defesa e no meio-campo do Sporting, em comparação com o que foi mostrado aos adeptos nos últimos encontros de pré-época.
Eduardo Quaresma recupera o papel de lateral-direito, à semelhança do que se sucedeu aquando da chegada de Rui Borges, relegando Iván Fresneda para o banco de suplentes. No meio-campo do Sporting, Hidemasa Morita também é riscado das opções e dá lugar a Zeno Debast.
É esperado que, tal como vem sendo mostrado na pré-época, o Sporting se apresente num sistema híbrido, com laivos do já conhecido 3-4-3 em situação atacante. A defender, os leões fecham numa linha de quatro que Rui Borges vem aprimorando.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada esta quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.