
Central do Timão
·18 de outubro de 2025
Duda Sampaio celebra marca pelo Corinthians, projeta final da Libertadores e comenta possível troca de número

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·18 de outubro de 2025
Na última quarta-feira, o Corinthians garantiu vaga na final da Libertadores Feminina ao vencer a Ferroviária nas semifinais. Além da classificação, a partida marcou um feito especial: Duda Sampaio completou 100 jogos com a camisa alvinegra. Às vésperas da decisão, a meia concedeu entrevista ao Meu Timão celebrando a marca e comentando a possibilidade de trocar de número.
“É muito especial olhar para trás e ver tudo que eu conquistei em tão pouco tempo: tantos títulos, tantas aprendizagens. E jogando no Corinthians, com a camisa tão forte, uma equipe tão difícil de estar disputando ali. Desde quando eu cheguei aqui, ter muitos minutos foi muito importante para mim. Os profissionais que passaram aqui também deram muito apoio, fizeram com que eu evoluísse muito”, disse Duda.
Foto: Staff Images Woman/Conmebol
“Acho que, falando um pouco da minha temporada, fico muito feliz de a gente estar conquistando, ter conquistado o Brasileiro. O futebol feminino tem evoluído muito e isso vai fazer com que a gente acabe entendendo que não vai ser todo ano que vamos conseguir ganhar todos os títulos.”, continuou.
“Mas é muito importante a gente chegar em todas as finais, disputar todos os jogos do ano. Eu espero que a gente possa vencer essa competição e o Paulista, para que a gente faça mais um grande ano com a camisa do Corinthians”, completou a meia.
Entre os assuntos que vêm movimentando a torcida está uma possível mudança de numeração de Duda. A camisa 27, usada por ela desde a chegada ao clube, pode dar lugar à 8, número histórico no Corinthians.
“Quando eu cheguei aqui, eu pensei, tinha alguns números para usar e a 27 é um número especial para mim. Mas eu ainda não sei, acho que é uma ideia boa (passar a usar a 8), mas eu estarei pensando. Acho que a camisa não é algo que me foca, acho que o mais importante é jogar, independente do número”, afirmou a jogadora.
A camisa 8 carrega um peso simbólico no Timão, tendo sido usada por grandes nomes da história alvinegra, como Sócrates, Basílio, Rincón, Renato Augusto e Paulinho. No time masculino atual, o número pertence a Rodrigo Garro. A tradição inspira Duda, que se mostra aberta à ideia.
“Eu sei a história que tem a 8 e acho que seria interessante, sim. Fazer história com a camisa 8 no Corinthians seria ainda mais especial. Não, ainda não (não teve contato para mudar a camisa). Acho que está tranquilo. A gente está esperando o ano”, revelou.
Além da numeração, Duda Sampaio também comentou sobre seu papel tático no time, destacando a influência da Seleção Brasileira no seu desenvolvimento para entregar mais variações em campo.
“Acho que muitas dessas mudanças passam muito pela Seleção. Na Era Pia, ela já me colocou em alguns jogos como volante. Agora, com o Arthur, a gente sempre joga com dois volantes, então isso me fez evoluir muito. Eu lembro dos meus primeiros jogos, eu tinha muita dificuldade”, contou.
Convocada pelo técnico Arthur Elias, Duda voltará a defender o Brasil nos amistosos contra Itália e Inglaterra, nos dias 25 e 28 de outubro. As zagueiras Mariza e Thais Ferreira também foram chamadas.
“Então, hoje eu vejo de outra maneira. Acho que não é uma preferência estar lá perto, é estar aqui. É onde eu puder ajudar melhor. Eu me sinto muito melhor perto do gol, podendo finalizar, dar assistência. Mas eu sei que a necessidade do clube, a necessidade da Seleção, às vezes é muito maior do que a nossa vontade. Acho que, para mim, como eu disse, o mais importante é estar jogando”, afirmou, destacando sua preferência por atuar mais avançada.
“Acho que aqui no Corinthians, meu primeiro ano jogando, mais à frente eu tive muitas oportunidades, fiz muitos gols. Mas eu sei que quando você é útil, quando seu nome está sendo lembrado ali, independente de ser defensivamente ou ofensivamente, isso nos traz esse conforto para jogar, independente de qual posição a gente prefere”, finalizou Duda.
O Corinthians volta a campo neste sábado, 18 de outubro para enfrentar o Deportivo Cali, da Colômbia, às 16h30, na grande final da Libertadores Feminina 2025, que será disputada no Estádio Florencio Sola.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Ao vivo