CBF
·12 de fevereiro de 2026
Dudinha celebra primeiro gol e mira título: "Queremos buscar esse título e sair invictas"

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·12 de fevereiro de 2026

A goleada por 6 a 0 sobre o Peru, nesta quarta-feira (11), foi marcada por um momento especial para Dudinha. A atacante balançou as redes pela primeira vez na competição e comemorou não apenas o feito individual, mas também a atuação coletiva da Seleção Brasileira Sub-20.
“Acho que a gente fez uma partida muito consciente. Vem treinando a cada dia aqui e fizemos um jogo muito bom. O mais importante foi conquistar a classificação. Fiquei muito feliz pelo meu primeiro gol na competição”, afirmou.
Com campanha sólida e ataque eficiente, o Brasil chega embalado para a sequência do torneio. Para Dudinha, o crescimento da equipe passa diretamente pela confiança transmitida pela comissão técnica e pelo comprometimento do grupo.

Dudinha durante partida contra o Peru válida pela quarta rodada do Sul-Americano Sub-20Créditos: Staff Images Woman / CBF
“A gente vem numa crescente muito boa, a Camila dá muita confiança para a gente. Trabalhamos forte todos os dias, observamos os adversários e ficamos muito concentradas no que temos que fazer, dentro e fora de campo. Fizemos uma campanha excelente e queremos buscar esse título e sair invictas", destacou.
Entre as principais virtudes da Amarelinha, a atacante aponta o equilíbrio entre defesa e ataque como diferencial. “Nosso ponto forte é a velocidade, a transição rápida, mas também temos um poder defensivo muito bom. Juntando os dois, o time fica muito forte”, analisou.
Classificado, o Brasil agora volta as atenções para o clássico contra a Argentina na última rodada da fase de grupos. Dudinha prevê um confronto difícil, mas reforça a confiança do elenco. “Vai ser um jogo muito difícil. Já enfrentamos elas em um amistoso na Argentina e sabemos o quanto é uma equipe qualificada. Temos pouco tempo para descansar e nos preparar, mas confiamos em cada uma e no trabalho da comissão. Vai ser um jogão, e a gente espera a vitória, claro”, concluiu.








































