Deus me Dibre
·28 de maio de 2026
Dudu descarta saída para outra equipe brasileira e projeta crescimento no Atlético

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·28 de maio de 2026

O atacante Dudu comentou sobre o momento vivido no Atlético após a vitória por 1 x 0 sobre o Puerto Cabello (VEN), na noite desta quarta-feira (27), na Arena MRV, resultado que garantiu a classificação do Galo para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O camisa 92 entrou bem no segundo tempo e participou ativamente da melhora ofensiva da equipe atleticana na etapa complementar.
Vivendo situação delicada em relação à minutagem no Campeonato Brasileiro, Dudu não tem atuado em algumas partidas da competição nacional para não atingir o limite de jogos que o impediria de defender outra equipe da Série A nesta temporada. Até o momento, o atacante soma 12 partidas no Brasileirão.
Após a classificação continental, o jogador valorizou a vitória do Atlético e destacou o foco no próximo compromisso da equipe, diante do Vasco, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
“Acho que fizemos um bom jogo hoje, o importante era vencer e classificar em primeiro. Conseguimos isso! Agora é pensar no Vasco no domingo, que vai ser um jogo difícil também e precisamos somar pontos no Campeonato Brasileiro”, afirmou.
Questionado sobre uma possível transferência na janela do meio do ano, Dudu foi direto ao afirmar que não pretende deixar o Atlético para defender outro clube brasileiro.
Eu tenho contrato até dezembro do ano que vem com o Atlético e não penso em me mudar para nenhum outro clube brasileiro. Tenho minhas pretensões dentro do Galo e espero que eu consiga melhorar nesse segundo semestre para jogar mais e ajudar mais o time.
Mesmo sem muitas oportunidades com o técnico Eduardo Domínguez, o atacante garantiu entender as decisões da comissão técnica, mas ressaltou o desejo de estar mais presente em campo: “A gente trabalha sempre para jogar, eu entendo o treinador, mas jogador sempre quer jogar. Hoje eu pude jogar bem e ajudar a equipe vencer. Mas é como falei, agora é pensar no Vasco, precisamos somar pontos no Campeonato Brasileiro para que a gente possa ter uma pausa melhor na competição”, completou.
O Atlético volta a campo no próximo domingo, no último compromisso antes da paralisação para a Copa do Mundo. O time mineiro enfrenta o Vasco da Gama, às 16h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.







































