Palmeiras Online
·28 de outubro de 2025
Dudu, ex-Palmeiras, cutuca Leila em ação judicial e manda indireta: “Quem desdenha, quer comprar”

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·28 de outubro de 2025

Nesta terça-feira (28 de outubro), a ESPN divulgou que o atacante Dudu, do Atlético-MG, voltou a ‘atacar’ Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Contudo, desta vez, ele entrou com um longo recurso de 20 páginas na Justiça.
De modo resumido, o ex-jogador do Verdão, por meio dos seus advogados, insinuou que a mandatária o admira. Além disso, ele destacou que foi desmerecido publicamente, afirmou ter sofrido vários ataques morais por parte de Leila e relembrou a forma ‘humilhante’ que saiu do Alviverde.
“Como se diz em Minas Gerais, quem desdenha, quer comprar, isto é, o desprezo ou a crítica a algo ou a alguém esconde um desejo ou admiração, é uma conduta comum para justificar a própria falta“, disse o jogador, em petição enviada ao tribunal no fim da última semana.
“O desmereceu publicamente para tentar amenizar a pressão da torcida que queria a permanência do atleta, nutrindo significativo apreço pelo que ele realizou no futebol. A intenção foi atacar a sua reputação, o que se evidencia pela reiteração dos ataque“, aponta outra parte do documento.

Leila e Dudu durante a comemoração do título da Recopa (foto/reprodução R7 esportes)
Vale ressaltar que a defesa de Dudu também lembrou que o Ministério Público mencionou que a queixa-crime aberta pelo atacante “preenche todos os requisitos legais e descreve detalhadamente as condutas criminosas imputadas, nos termos o artigo 41 do Código de Processo Penal. Constam nos autos provas concretas. Todas as elementares dos tipos penais foram demonstradas na inicial acusatória“.
Por outro lado, a Justiça já apontou que Leila não ultrapassou os limites da liberdade de expressão. Ademais, a empresária também não teria usado a expressão ‘misógino’ contra o atacante, fazendo com que a queixa fosse recusada.
De qualquer maneira, os advogados de Dudu rebatem que o juízo violou um processo legal, impedindo o atleta de argumentar sobre o fato. Assim, a sua defesa pediu retratação em juízo e a reforma da decisão que rejeitou a queixa-crime.
Por fim, é interessante observar que Dudu e Leila ainda seguem em outra disputa na Justiça, esta na 11ª Vara Cível de São Paulo. No entanto, o caso em questão gira em torno de um pedido de indenização por danos morais de R$ 500 mil movido pela dirigente contra o atleta. Já o ‘Baixola’, como era apelidado pela torcida palestrina, também fez pedido de indenização de R$ 500 mil contra Leila. O caso segue na Justiça e será julgado pelo juiz Sérgio Serrano Nunes Filho.









































